Em meio à pandemia do Coronavírus, cerca de 100 famílias de moradores de Hortolândia alcançaram uma grande conquista em suas vidas neste fim de semana. A Prefeitura de Hortolândia realizou a entrega de 102 títulos de posse de regularização fundiária para moradores de lotes nos bairros Jardim Girassol, Jardim Santa Fé e Parque Orestes Ôngaro. A entrega foi feita na Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Professora Marleciene Priscila Presta Bonfim, neste sábado (19/06). O evento contou com a participação do prefeito José Nazareno Zezé Gomes e do secretário de Habitação, Rogério Mion. 

O prefeito ressaltou que a entrega do título oficializa para os moradores a posse de suas moradias. Com o documento, as famílias poderão obter a escritura e o registro de seus respectivos imóveis. “Hoje é um dia especial na vida dessas famílias dos bairros Jardim Girassol, Parque Orestes Ôngaro e Jardim Santa Fé. Entregamos para os moradores os títulos de regularização fundiária, garantindo no papel a posse definitiva da moradia. A partir de agora, cada família terá o direito de efetivar a escritura e o registro do imóvel. É uma conquista que garante cidadania e segurança jurídica necessária para cada uma dessas pessoas. É a concretização do sonho de uma vida”, destacou Zezé Gomes. 

Também no sábado, moradores de lotes localizados nos bairros Jardim Aline, Jardim Conceição, Jardim Santiago e Vila Guedes cumpriram uma importante etapa para regularizar a situação de seus imóveis. A Prefeitura e a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo), órgão do governo estadual, promoveram um mutirão de assinatura de contratos. A ação aconteceu na Emef Dayla Cristina Souza de Amorim.   

De acordo com a Secretaria de Habitação, foram assinados 42 contratos. No evento também foram feitas correções em 15 contratos e atendimento de orientação e informação para 38 famílias que já assinaram os contratos. Ainda de acordo com a Secretaria de Habitação, está prevista a realização de mais etapas do mutirão de assinaturas pela CDHU, em datas ainda a serem definidas.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Artigo anteriorPrefeitura inicia implantação de sistema de iluminação modernizado na área ampliada do Pq. Lago da Fé
Próximo artigoEmpresa contrata Analista Administrativo Temporário Page Interim