Nossa Cidade

Prefeitura inaugura USF São Jorge, neste sábado (13/12)

Novo prédio tem capacidade para atender três mil famílias do Jardim São Jorge, Minda e Carmem Cristina

usf-sao-jorge-hortolandia

Anuncio


A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Saúde, inaugura o novo prédio da USF (Unidade de Saúde da Família) São Jorge, neste sábado (13/12). A cerimônia de entrega da unidade de saúde acontece às 9h, em evento com a presença do prefeito Antonio Meira. A USF fica na rua Goiás, nº 1.140, no Jardim São Jorge. Com três equipes de saúde da família, a unidade atenderá cerca de 15 mil pessoas, dos bairros São Jorge, Minda e Carmem Cristina.

“Vamos oferecer um prédio novo à comunidade e aos servidores, além de equipamentos e mobília adequados ao trabalho. Será uma unidade de saúde completa, para garantir qualidade no acompanhamento de todas as famílias da região”, destacou Meira.

Os investimentos do município em saúde refletem a política de governo do prefeito Antonio Meira, que prioriza o atendimento médico de qualidade, com agilidade e tratamento humanizado aos pacientes. A Prefeitura projeta e constrói unidades de saúde em todas as regiões, com prédios acessíveis e confortáveis. Além disso, são realizadas contratações para suprir a demanda de servidores para a prestação do serviço.

Este será o oitavo prédio voltado ao atendimento médico entregue pelo atual governo. Em 2013, a Prefeitura inaugurou o Cesm (Centro Especializado em Saúde da Mulher) e a USF Taquara Branca. Neste ano, outras cinco unidades foram entregues: UPA-24h (Unidade de Pronto Atendimento) Jardim Amanda, UPA-24h Rosolen, USF Santa Clara, USF Parque do Horto e USF Nova Europa.

USF São Jorge

Com área construída de aproximadamente 500 metros quadrados, a nova USF conta com três consultórios odontológicos, seis consultórios médicos, salas de inalação, vacinação, de agentes de saúde, sala de curativo, de procedimentos diversos, de lavagem, de esterilização, além de recepção, área administrativa, sala de reunião e sanitários com acessibilidade.

A unidade de saúde conta, ainda, com uma praça na área externa, oferecendo à comunidade espaço para prática de atividades físicas. O local tem equipamentos de ginástica para a academia ao ar livre, brinquedos para as crianças, bancos de concreto e paisagismo. “Nosso objetivo é levar atendimento médico perto de casa à população e oferecer mais qualidade de vida às pessoas, incentivando as famílias a manterem bons hábitos de saúde. Esta praça agregará tudo isso num mesmo espaço muito próximo, onde as famílias poderão se consultar na unidade de saúde e aproveitar as instalações da praça”, avaliou o prefeito.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo