21 de junho de 2024
Nossa Cidade

Natal no Parque tem programação gratuita a partir desta quinta-feira (11/12)

Evento acontece até o dia 23 deste mês; Cantata de Natal, Orquestra de Viola e Banda Municipal são algumas das atrações culturais gratuitas

natal-hortolandia

O clima de Natal está no ar! Para deixar Hortolândia ainda mais bonita, pronta para a chegada do Papai Noel, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, prepara uma programação especial e gratuita para toda a população. Com muitas cores, luzes e músicas, vem aí o “Natal no Parque”, evento natalino especial que começa nesta quinta-feira (11/12), às 19h, no Parque Socioambiental Renato Dobelin, localizado na Região Central da cidade, às margens do Ribeirão Jacuba.

A programação vai até o dia 23 deste mês e inclui atrações culturais, visita do Papai Noel, praça de alimentação e decoração temática (confira abaixo a programação completa do “Natal no Parque”).

Este é o terceiro ano que o evento é realizado na cidade. Segundo a diretora de Cultura, Patrícia Banhara, o objetivo do “Natal no Parque”, que já virou tradição, é fazer com que haja um local especial para celebrar a época natalina na cidade. “Queremos proporcionar um espaço decorado e encantador para celebrar esta época tão especial”, destaca.

“A programação foi feita com muito carinho para a população”, diz Patrícia. “‘O Natal no Parque’ é um evento mágico, que também oferece lazer e atividades culturais para que as famílias hortolandenses aproveitem cada momento com muita alegria”, finaliza.

A abertura do “Natal no Parque” tem início com a apresentação da VII Cantata de Natal, promovida pela Secretaria de Educação, às 20h30. Neste ano, a Cantata tem como tema “O Natal de Todos Nós” e traz repertório variado, com composições nacionais e internacionais para homenagear a diversidade cultural.

Também na quinta-feira, primeiro dia do evento, se apresentam o grupo de dança urbana “Amizade Força Crew”, de Bragança Paulista, e o grupo Jingle Bells Band.

Na sexta-feira (12/12), às 20h30, o “Natal no Parque” recebe a Orquestra de Viola, com regência de Mazinho Quevedo, e a Banda Municipal, sob regência do maestro Márcio Beltrami.

O fim de semana chega com variedade musical, para agradar a toda a família. No sábado (13/12), a programação conta com a presença do Ministério de Música Fonte de Misericórdia e também com a Banda Municipal, que apresenta o show “Celebrando o Natal”, com o coro “Vozes em Harmonia”.

No dia 18 deste mês, música e cultura popular marcam presença no “Natal no Parque”. A partir das 20h30, o Coral da Casa Criança Feliz chega para encantar o público. Às 21h30 é a vez da Cia de Reis “Rosa dos Anjos” entreter a população, promovendo o resgate da cultura popular na cidade.

O coral Ítalo-Brasileiro, de Americana, se apresenta no dia 19, às 20h, seguido pelo Quarteto de Vozes do Colégio IASP “Chorus”.

No dia 20, data do encerramento da programação cultural do evento, a arte teatral, o encanto do coral e a alegria do samba tomam conta do Parque Renato Dobelin. Às 20h, o espetáculo infantil “A história da caixa”, da Cia São Genésio, entra em cena para divertir os visitantes do “Natal no Parque”. Em seguida, o Coral Estaca Hortolândia se apresenta. Para fechar a programação, às 21h30, ritmistas da Escola de Samba Imperatriz Hortolandense exibem um repertório de Natal, sem perder a harmonia do samba.

Visita do Papai Noel

Uma das atrações mais esperadas da programação é a visita do Papai Noel. Começa no dia 11 e vai até o dia 23, sempre no período da noite, até às  22h30. No local, haverá a casa do Papai Noel, onde o bom velhinho vai receber as crianças, posar para fotos e distribuir doces para os pequenos.

Até o dia 23 deste mês, o espaço vai contar também com a presença de empreendedores da Economia Solidária, que venderão diversos quitutes na praça de alimentação e também produtos artesanais.

Toda a programação é gratuita e acontece no Parque Socioambiental Renato Dobelin, localizado na Rua Argolino de Moraes, Centro, às margens do Ribeirão Jacuba.

Trenzinho

Além de todas as atrações culturais do evento, a partir do dia 13 a população também vai poder passear de trenzinho gratuitamente pelo centro da cidade. Para participar do passeio, que acontece até o dia 24, é necessário retirar os ingressos nas lojas do comércio da região central de Hortolândia, identificadas com cartazes do “Natal no Parque”.

Com vagas limitadas a 50 pessoas por viagem, o trajeto começa em frente ao Open Shopping, percorre ruas do centro comercial e passa pelo Parque Socioambiental Renato Dobelin. A atração é aberta à toda a comunidade. Serão, aproximadamente, cinco viagens por noite, com duração de 20 minutos cada (veja abaixo as datas e horários do passeio de trem).

Decoração

A decoração do “Natal no Parque” pode ser vista a partir da data de abertura do evento, até o dia 6 de janeiro de 2015. Assim, os visitantes têm mais tempo para conferir e fotografar símbolos da época natalina, como o Papai Noel, o boneco Quebra-Nozes, bonecos de neve, árvores de Natal e caixas de presente.

Programação cultural do “Natal no Parque”

Dia 11

20h30m

Cantata de Natal com Profissionais da Secretaria de Educação e membros da comunidade.

 

Dia 11

20h30 m

 

Grupo “Amizade Força Crew” de Bragança Paulista
Dia 11

21h00

Jingle Bells Band

 

 

Dia 12 – 20h30

Show com a Orquestra de Viola – regência do Músico Mazinho Quevedo; Banda Municipal de Hortolândia – regência do Maestro Márcio Beltrami

 

Dia 13 – 20h30

 

Ministério de Música Fonte de Misericórdia

 

Dia 13 – 21h30

 

Show: Celebrando o Natal – Banda Municipal de Hortolândia com o Coro Vozes em Harmonia
Dia 18 – 20h30

 

Coral da Casa Criança Feliz

 

Dia 18 – 21h30

 

Cia de Reis “Rosa dos Anjos”

 

Dia 19  20h30

 

Coral Ítalo Brasileiro – Americana

 

Dia 19

21h30

Chorus  – Quarteto de Vozes do IASP

 

Dia 20

20h00

Espetáculo infantil “A história da caixa” com a

Cia São Genésio.

 

Dia 20

20h30

Coral Estaca Hortolândia (Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias).

 

Dia 20

21h30

Ritmistas da Escola de Samba Imperatriz Hortolandense

 

Passeio de trem:

Data Horário
13 e 14 de dezembro 14h às 18h
15 a 19 de dezembro 18h às 22h
20 de dezembro 14h às 20h
21 de dezembro 12h às 18h
22 e 23 de dezembro 18h às 22h
24 de dezembro 12h às 18h
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98