Nossa Cidade

Prefeitura inaugura sistema de iluminação modernizado no Parque Socioambiental Novo Ângulo

Ao passar ou frequentar o Parque Socioambiental Novo Ângulo, a população já observa o local iluminado pelo sistema modernizado com lâmpadas de tecnologia LED, inaugurado pelo prefeito Zezé Gomes, na noite desta terça-feira (25/05).  De acordo com a Secretaria de Planejamento Urbano e Gestão Estratégica da Prefeitura de Hortolândia, fazem parte deste novo sistema, 85 postes ornamentais, sendo 70 postes com quatro metros de altura cada e outros 15 postes com 10 metros de altura cada, estruturas que iluminam com mais qualidade e economia todos os pontos da área de lazer. O Parque Socioambiental Novo Ângulo fica localizado na rua Edézio Vieira de Moraes, atrás da UBS (Unidade Básica de Saúde) do Jardim Novo Ângulo.

Além do Parque Socioambiental Novo Ângulo, a próxima etapa de trabalho da modernização do sistema de iluminação será realizada no CREAPE (Centro de Referência em Educação Ambiental Parque Escola), no Jardim Santa Clara do Lago. Segundo a Secretaria de Planejamento Urbano e Gestão Estratégica, o serviço faz parte da PPP (Parceria Público Privada), que prevê diversas obras para melhoria e modernização da iluminação pública na cidade, como a troca das luzes de todas as ruas. No caso da troca das lâmpadas das vias públicas, o serviço já está praticamente concluído. 

Anuncio


“Os cerca de 22 mil pontos de luz dos postes das ruas já estão praticamente todos com lâmpadas LED. Todas as ruas devem estar com a iluminação desta tecnologia até o final deste mês. Já nas áreas públicas, a meta da Prefeitura é concluir a substituição da iluminação nas praças e parques ainda neste ano”, explica a diretora de iluminação pública, Fernanda Candido de Oliveira.

ILUMINA HORTOLÂNDIA

Existe um canal na internet para facilitar a solicitação e o acompanhamento de serviços relacionados à iluminação pública. Por meio do site  https://iluminahortolandia.com.br/,  o munícipe consegue pedir serviços como, por exemplo, a troca de lâmpadas queimadas nos postes de ruas, avenidas, praças, parques e espaços públicos. O portal disponibiliza, ainda, informações à população sobre o projeto de modernização em andamento, ação que contempla a troca das lâmpadas antigas por luminárias de LED, nas ruas de toda a cidade, além de trazer o cronograma deste serviço, detalhes de projetos e as metas e objetivos da ação. Quem acessar o site, já encontra informações em tempo real de pontos modernizados na cidade e da economia que a ação já rendeu ao município.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo