O recesso escolar, iniciado no dia 15 deste mês, entra na reta final, em Hortolândia. Com a volta às aulas na próxima terça-feira (30/07), a Prefeitura, por meio do Departamento de Manutenção Escolar, trabalha duro para atender às demandas e deixar tudo em ordem nas escolas da rede municipal. Entre os trabalhos realizados estão reparos nas instalações elétricas e hidráulicas, serviços de marcenaria, poda de mato e roçagem, dentre outros. A iniciativa é da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia. Parte dos recursos veio das próprias escolas. 

Uma das unidades beneficiadas foi a Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Dayla Cristina de Souza Amorim, no Jd. Santiago, que recebeu pintura externa no pátio e nas proximidades do palco. Outra escola atendida foi a Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) José Natalino da Fonseca, no Jd. Boa Esperança, onde houve concretagem e confecção de escada para acesso à parte de baixo do jardim, na área de lazer e recreação do espaço externo, colocação de tela no tanque de areia do parquinho para evitar possível acidente e fechamento com tela do alambrado próximo ao tanque de areia.

Na Emei Chácara Acaraí, houve pintura geral da sala de aula do Jardim I. Na Emef Janilde Flores Gaby do Vale foram retirados pisos quebrados e recolocados com regularização e assentamento de 12 metros quadrados na sala 12.

Já na Emei Rosimar Bertão Gomes, foi retirada uma pia com gabinete da cozinha dos funcionários e realizada a construção de dois pilares de alvenaria e a recolocação de pia com as instalações hidráulicas no mesmo espaço. Também foi refeita a mureta com o alambrado da parte externa. Já na Emeief Três Casas, houve a demolição da casinha de boneca sem uso, com a retirada dos entulhos e limpeza no local. 

Um das unidades onde a intervenção foi maior foi a Emei Jardim Amanda III, onde houve a construção de escovodromo e bebedouro de alvenaria próximo ao palco com acabamento em revestimento branco e colocação de cuba de inox interna. Também foram realizados serviços de hidráulica com colocação de torneiras e filtros de água para que as crianças possam aprender a fazer sua higiene bucal. Também houve colocação de revestimento na parede externa do corredor usado em atividades de aprendizado dos alunos e foi feita manutenção e pintura em três lousas das salas de aula.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Artigo anteriorPrefeitura continua reforço na sinalização de trânsito, no Jd. Sumarezinho
Próximo artigoSimulado de competição de carros antigos agita o Chapadão neste domingo