Ação é realizada ao lado da escola estadual Honorino Fabbri

A rua Maria Zilda Salustriano de Freitas, nas proximidades da Escola Estadual Doutor Honorino Fabbri, no Jardim Sumarezinho, recebeu reforço na sinalização de trânsito, uma ação da Prefeitura de Hortolândia em parceria com o Detran (Departamento Estadual de Trânsito). Foram pintadas faixas de pedestres, lombadas e alertas de “PARE”, “DEVAGAR” e “ESCOLA”.  

Pelo convênio firmado com o órgão estadual, em 2018, o município recebe cerca de R$ 1 milhão para a execução do reforço e implantação da sinalização de trânsito. Avenidas e ruas com grande circulação de veículos têm prioridade, além de áreas próximas de escolas e unidades de saúde. O objetivo é ampliar a segurança viária no município. 

Desde março, o serviço é realizado em diferentes pontos da cidade. Nesse período, aproximadamente 16 mil metros quadrados das vias de Hortolândia já receberam a implantação ou o reforço na sinalização de trânsito.

MEDIDAS PARA SEGURANÇA VIÁRIA

A Prefeitura trabalha com um pacote de medidas para redução dos acidentes de trânsito em Hortolândia. Além do reforço na sinalização, radares para fiscalização funcionam desde janeiro deste ano. O município também instalou novos semáforos e realiza outras ações preventivas com a comunidade.

As ações de segurança viária são parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), conjunto de mais de 100 obras e serviços que a Administração realizará para reestruturar o sistema viário, modernizar a cidade, gerar emprego e renda com mais investimentos em saúde e educação.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Artigo anteriorCursos de automação industrial estão com vagas abertas
Próximo artigoPrefeitura faz manutenção em escolas municipais