Nossa Cidade

Prefeitura entrega mais de 160 mil kits de alimentação escolar a famílias de alunos de escolas municipais

A Prefeitura de Hortolândia iniciou, nesta segunda-feira (01/12), a distribuição da oitava e última remessa de kits de alimentação escolar de 2020. De acordo com a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, a expectativa é de entregar, neste mês, 24.000 kits a famílias de alunos matriculados na rede municipal de ensino. Dados do Departamento de Segurança Alimentar mostram que, ao longo do ano, já foram distribuídos 162.300 kits.

As entregas começaram a ser feitas em março deste ano, período em que as aulas nas escolas públicas foram substituídas por atividades feitas de maneira remota, em razão das medidas de isolamento social implantadas durante a pandemia do Coronavírus. A disponibilização dos kits de alimentação foi a medida adotada pela Administração Municipal para garantir a segurança alimentar dos alunos, enquanto as aulas regulares estão temporariamente suspensas. A medida também contribui para conter a disseminação da COVID-19 no município. 

Anuncio


Segundo o Departamento de Segurança Alimentar, o kit contém gêneros comumente utilizados no preparo da alimentação escolar. A composição levou em consideração o período que o aluno estaria em aula.

Com a medida são beneficiadas tanto as famílias dos matriculados na rede municipal, quanto os atendidos em escolas particulares conveniadas, por meio do programa Bolsa Creche. Para evitar aglomerações, as escolas organizam um cronograma, com data e horário marcados, para a retirada dos gêneros.

Para retirar os kits de alimentação, após efetuado o agendamento na secretaria escolar, é preciso utilizar máscara de proteção e respeitar as determinações de distanciamento.

“Além de garantir que nossos alunos tenham acesso às atividades pedagógicas, por meio do Blog Educação e materiais disponibilizados impressos nas escolas, é muito importante garantir que a família também seja acolhida, através dos kits de alimentação escolar. Nós sabemos que é um momento difícil e que essa ação tem contribuído muito com a manutenção da saúde e da qualidade de vida. Nós agradecemos o apoio das famílias e aos nossos profissionais da Educação que estão trabalhando diariamente nas nossas escolas”, destacou a secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Sandra Fagundes Freire.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo