Nossa Cidade

Impacto da pandemia na vida pessoal e profissional de educadores é tema de formação para gestores da Educação Infantil

Profissionais da Rede Municipal de Educação da Prefeitura de Hortolândia participam, a partir desta terça-feira (01/12), do ciclo de encontros “O primeiro olhar” e “Educação no ‘novo normal’”, promovido pela Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia. Desta vez, o público-alvo são gestores de escolas municipais da Educação Infantil. 

Segundo a diretora de Educação Básica, Maybe Letícia Lordano de Freitas, há 69 inscritos, sendo 28 diretores, 13 assistentes de direção e 28 coordenadores. Participaram da formação anterior, realizada em outubro e novembro, 150 profissionais — diretores, assistentes de direção e coordenadores pedagógicos do Ensino Fundamental. 

Anuncio


Os temas são apresentados pela Profª Drª Fernanda de Lourdes de Freitas, do Centro de Formação dos Profissionais da Educação “Paulo Freire”. O ciclo propõe uma reflexão sobre a nova realidade e implicações que a pandemia trouxe para a educação. Os próximos encontros acontecem pela plataforma Zoom, das 13h50 às 15h30, nos dias 03, 07 e 10 deste mês. 

“Temos que estar preparados para os desafios pedagógicos frente a essa nova realidade. Acolher, ouvir e cuidar são atividades essenciais para o fazer pedagógico”, pondera Maybe.

De acordo com a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, o objetivo é discutir demandas e dificuldades surgidas no contexto da pandemia, abrir um espaço de interação, acolhimento, diálogo sobre as transformações socioafetivas provocadas pela COVID-19 e suas relações com o atual cenário da Educação. 

Devido ao enfrentamento da COVID-19, as aulas presenciais em Hortolândia estão suspensas nas 58 escolas desde 23 de março para os cerca de 26 mil alunos da Rede Municipal. Desde então, foi implantado o ensino remoto, com a utilização do Blog Educação, além da oferta de atividades impressas para aqueles com dificuldade de acesso online, seguindo orientações da legislação federal, estadual e municipal.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo