Nossa Cidade

Prefeitura entrega documentação para concluir a regularização fundiária dos moradores do residencial João Luiz

O sonho de ter a documentação da casa própria está prestes a se tornar realidade para as cerca de 180 famílias moradoras do residencial João Luiz, localizado próximo à rodovia Jornalista Francisco Aguirre Proença. A Prefeitura de Hortolândia entregou a documentação para regularização fundiária de lotes do bairro no Cartório de Sumaré, nesta terça-feira (08/06).

Este trabalho foi iniciado em 2019 pelo falecido prefeito Angelo Perugini. Na época, Perugini se reuniu com os moradores para anunciar a ação. Com a regularização dos imóveis, a Prefeitura cumpre o compromisso feito por Perugini no início do seu terceiro mandato para resolver a situação dos moradores do residencial.

Anuncio


De acordo com o secretário-adjunto da Secretaria de Habitação, Renato Franceschini Bueno, o cartório fará a análise da documentação entregue. Caso seja aprovada, o cartório fará a matrícula de cada imóvel, o que possibilitará aos moradores terem a escritura, que é o documento que comprova a propriedade do imóvel. Em caso da falta de documentação, a Prefeitura fará contato com os moradores para providenciar o documento faltante. “Por meio da regularização fundiária, a Prefeitura garante aos moradores condições dignas de habitação e segurança jurídica para que eles possam obter financiamento para realizar melhorias em seus imóveis”, destaca Bueno.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo