Mutirão de limpeza aconteceu nesta quarta-feira (24/07)

Equipes da Prefeitura de Hortolândia e funcionários da empresa Water Meyer realizaram, na manhã desta quarta-feira (24/07), um mutirão de limpeza no Parque Socioambiental Remanso das Águas, localizado no Jardim Carmem Cristina. No local, foram recolhidos resíduos como sacolas plásticas, latinhas, garrafas pets, embalagens e outros produtos descartados, irregularmente, no espaço. O material recolhido encheu 10 sacos, com capacidade para armazenar 100 litros de resíduos, cada. Além da limpeza, o entorno do parque recebeu varrição e poda do mato.  

“Os resíduos recicláveis recolhidos no mutirão foram encaminhados para a Cooperativa de Reciclagem Águia de Ouro, onde terão o destino correto. Participaram desta ação 40 pessoas, entre funcionários da empresa, que realizaram trabalho voluntário e equipes da Prefeitura”, explica o secretário de Serviços Urbanos da Prefeitura, Francisco Raimundo da Silva.

De acordo com Water Meyer, empresa especializada na gestão e tratamento da água e do ar, localizada no Jardim Terras de Santo Antônio, “a sustentabilidade é um dos principais valores da empresa, que tem a responsabilidade social e ambiental, por meio da valorização dos recursos naturais e econômicos, alinhada com o poder público para criar uma grande força de trabalho, onde o meio ambiente e a cidade de Hortolândia saem ganhando”. 

DESCARTE IRREGULAR

O descarte irregular de resíduos é crime ambiental sujeito a multa, em Hortolândia. Atualmente, os valores variam de R$ 340 a R$ 34.000. Segundo a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, quem quiser ajudar na identificação de pessoas e veículos que praticam crime ambiental pode enviar fotos e textos para o aplicativo do Programa Agenda Verde, Mutirão de Limpeza e Zeladoria, que atende pelo número 99976.1840. A identidade dos denunciantes é mantida em sigilo. Em caso de dúvida, é possível ligar para o telefone da Fiscalização Ambiental: 3845-1149.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Artigo anteriorRuas no entorno de escola recebem sinalização, no Jd. Sumarezinho
Próximo artigoPrefeitura inicia a instalação de novos abrigos de ônibus, no Centro