Nossa Cidade

Prefeitura inicia a instalação de novos abrigos de ônibus, no Centro

Novas peças são de estrutura metálica, nas cores azul e branca, com coberturas e assentos

A Prefeitura de Hortolândia iniciou, nesta quarta-feira (24/07), a instalação dos seis novos abrigos de ônibus na região Central. Serão quatro abrigos na rua Nelson Pereira Bueno e dois na rua João Camilo de Camargo. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, o serviço será concluído na sexta-feira (26/07). Os abrigos são de estrutura metálica, nas cores azul e branca, com assentos para quatro pessoas. 

Anuncio


De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, o serviço é realizado por meio de parceria com a iniciativa privada. O objetivo é oferecer um local mais confortável para os usuários do transporte coletivo.

EMANCIPAÇÃO

Já na avenida da Emancipação, a Prefeitura, em parceria com a Agemcamp (Agência Metropolitana de Campinas), órgão vinculado ao governo do Estado, vai substituir os abrigos de ônibus por equipamentos novos e implantará mais coberturas ao longo da via. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, o novo modelo dos abrigos já foi aprovado e a instalação deve ser realizada no prazo de 45 dias. As peças já existentes serão trocadas por novas. Nos pontos onde não há coberturas, serão instalados abrigos. 

Atualmente, existem 17 paradas de ônibus, com 25 abrigos, na Avenida da Emancipação. Após a troca, serão 31 abrigos cobertos no local. Atualmente, três paradas de ônibus na via não contam com cobertura.  De acordo o secretário de Mobilidade Urbana, Atílio André Pereira, a Prefeitura busca recursos junto ao Governo Federal para a instalação de 151 novos abrigos de ônibus em toda a cidade.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo