Desde março, Prefeitura já realizou o serviço em16 mil metros quadrados de vias de Hortolândia

As ruas Vereador Antônio da Costa Melo, Antônio Bairral e Lealdo Santos, próximas à EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil) Olinda Maria de Jesus, no Jardim Sumarezinho, receberam reforço na sinalização e reorganização do trânsito. A ação foi realizada pela Prefeitura de Hortolândia, nesta quarta-feira (24/07). Foram pintadas faixas de pedestres, lombadas, alertas de PARE, DEVAGAR e ESCOLA, uma rotatória, vaga de estacionamento para pessoa com deficiência, além da instalação de prismas para organizar o trânsito.  

Esta é mais uma etapa da parceria entre a Administração e o Detran (Departamento Estadual de Trânsito). Pelo convênio, firmado em 2018 com o órgão estadual, o município recebe cerca de R$ 1 milhão para a execução do reforço e implantação da sinalização de trânsito. Avenidas e ruas com grande circulação de veículos têm prioridade, além de áreas próximas de escolas e unidades de saúde. O objetivo é ampliar a segurança viária no município. 

Desde março, o serviço é realizado em diferentes pontos da cidade. Nesse período, aproximadamente 16 mil metros quadrados das vias de Hortolândia já receberam a implantação ou o reforço na sinalização de trânsito.

MEDIDAS PARA SEGURANÇA VIÁRIA

A Prefeitura trabalha com um pacote de medidas para redução dos acidentes de trânsito em Hortolândia. Além do reforço na sinalização, radares para fiscalização funcionam desde janeiro deste ano. O município também instalou novos semáforos e realiza outras ações preventivas com a comunidade.

As ações de segurança viária são parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), conjunto de mais de 100 obras e serviços que a Administração realizará para reestruturar o sistema viário, modernizar a cidade, gerar emprego e renda com mais investimentos em saúde e educação.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Artigo anteriorGoverno anuncia saques de contas ativas e inativas do FGTS
Próximo artigoPrefeitura e voluntários recolhem lixo reciclável no Pq. Remanso das Águas