A parceria entre a Prefeitura de Hortolândia com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) e Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) possibilita a inscrição para cursos online de qualificação profissional. De acordo com a Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, estão disponíveis vagas para pessoas maiores de 18 anos em quatro cursos gratuitos. As inscrições devem ser realizadas até o dia 23 de junho, por meio de um formulário no seguinte link, onde também há mais informações sobre os cursos disponíveis: https://forms.gle/6HHdoQqhRuYsEkwm7 

“Precisamos preparar o nosso povo para aproveitar todas as oportunidades de trabalho. Estamos nos dedicando neste novo olhar emancipatório para as políticas públicas inclusivas. Sabemos de todas as dificuldades que a pandemia trouxe para a vida das famílias, por isso, permanecemos empenhados, buscando oportunidades no universo de possibilidades, para abrir novos caminhos e assim, oferecer mais qualidade de vida para todos”, afirmou o secretário de Inclusão e Desenvolvimento Social, Francisco Raimundo da Silva.

Quem se inscrever e for selecionado para participar, deve aguardar o contato telefônico ou via e-mail. Todos os Cursos serão gratificados com certificados após a Conclusão. Confira abaixo algus detalhes dos cursos:

SEJA UM VISAGISTA PROFISSIONAL

Vagas SENAC: 30 

Data: 05 a 12 de Julho

Horário: 18 às 22h

Carga Horária: 16 horas

OBJETIVO: Auxiliar o aluno a entender o conceito de visagismo e posteriormente explorar a estrutura anatômica básica do rosto e suas proporções, linhas e formas. Compreender a importância do visagismo e seus efeitos para disfarçar ou realçar as características de diferentes formatos de rosto.

PRODUZA E VENDA ALIMENTOS SEM DESPERDÍCIOS

Vagas SENAC : 30 

Data: 05 a 12 de Julho

Horário: 18 às 22h

Carga Horária: 16 horas

OBJETIVO: Capacitar e sensibilizar o aluno para evitar o desperdício de alimentos nos estabelecimentos do comércio varejista e serviços de alimentos, desde o recebimento até a distribuição do produto final.

APRENDA A DESENVOLVER PROJETOS ELÉTRICOS

Vagas SENAI : 16 

Data: 12 a 19 de Julho

Horário: 18 às 22h

Carga Horária: 20 Horas

OBJETIVO: Desenvolver competências para avaliar, dimensionar e projetar padrão de entrada de baixa tensão de acordo com as exigências da concessionária, levantando adequadamente as cargas da unidade consumidora, aplicando os fatores de demanda para especificação de todos os componentes, seguindo regulamentos, normas e procedimentos técnicos, de qualidade, segurança, saúde e meio ambiente.

FABRIQUE E VENDA COSMÉTICOS

Vagas SENAI : 16 

Data: 12 a 19 de Julho

Horário: 18 às 22h

Carga Horária: 20 Horas

OBJETIVO: O curso de boas práticas de fabricação de cosméticos tem como objetivo o desenvolvimento de competências relativas as boas práticas de fabricação conforme orientações da RDC n° 48/2013 do Ministério da Saúde.

Artigo anteriorBanco do Povo prorroga prazo para solicitação de empréstimo emergencial
Próximo artigoWebinário sobre Objetivos de Desenvolvimento Sustentável acontece nesta quinta-feira (17/06)