A Prefeitura de Hortolândia promove, nesta quinta-feira (17/06), às 18h30, o 6° encontro do ciclo de palestras “Percurso de webinários: Educação na Rede”, idealizado pela Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia. O evento, gratuito e aberto à comunidade, será realizado via plataforma Zoom e retransmitido aos mais de dois mil profissionais da rede municipal de Educação por meio do seguinte canal do Youtube, disponível neste link: https://www.youtube.com/secretariadeeducacaocienciaetecnologiahortolandia. 

O encontro desta quarta-feira contará com participação de duas profissionais da rede municipal de Educação de Hortolândia: a Coordenadora Pedagógica, Juliana Santos Borelli, e a Pedagoga, Maybe Lordano de Freitas. As convidadas abordarão o tema “ODS: Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e a Educação em Hortolândia – Desafios e Oportunidades”. 

Em razão dos cuidados e protocolos de prevenção contra o Coronavírus, o evento será realizado de maneira remota. Convidados e formadores participarão da palestra via plataforma Zoom, enquanto os demais acompanharão o evento, a partir das 18h30, pelo canal da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia no Youtube, acessando o link https://www.youtube.com/secretariadeeducacaocienciaetecnologiahortolandia. 

Profissionais da educação interessados em receber o certificado de participação devem acompanhar a transmissão da palestra e preencher o formulário, que será disponibilizado no chat ao longo do encontro. A emissão de certificados é exclusiva para os profissionais da Educação da rede municipal e da Univesp, Universidade do Governo do Estado conveniada com a Prefeitura. É possível enviar também, pelo chat, perguntas e comentários que serão respondidos conforme a disponibilidade de tempo dos palestrantes.  

O “Percurso de Webnários: Educação na Rede” é um evento da Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, que convida participantes e formadores à discussão de diversos temas, motivando a reflexão sobre educação integral e tecnologia na atualidade. Destinado aos profissionais da rede municipal de ensino, como gestores educacionais, professores e educadores, o encontro é também aberto ao público geral. 

CONVIDADAS

Juliana Santos Borelli é formada em Pedagogia pela Unicamp, Pós Graduada em Coordenação Pedagógica pela UFScar (Universidade Federal de São Carlos) e professora do Ensino Fundamental na rede municipal de Hortolândia desde 2002. É Coordenadora Pedagógica no Centro de Formação para Profissionais da Educação “Paulo Freire” no departamento de Ensino Fundamental e Educação Integral e interlocutora em projetos de sensibilização e conscientização ambiental. 

Maybe Lordano de Freitas é Pedagoga. Pós Graduada em “Gestão Educacional” pela Unicamp, a convidada é concursada na rede municipal de Ensino de Hortolândia há 22 anos. Lecionou na Educação Infantil e Ensino Fundamental, foi Coordenadora Pedagógica de projetos de educação ambiental de 2002 à 2004. Já foi assistente de direção, diretora escolar, supervisora educacional e diretora do Departamento de Ciência e Tecnologia de Hortolândia. Hoje atua na equipe de pesquisa e Desenvolvimento do Departamento de Ciência e Tecnologia da secretaria municipal de educação do município.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Artigo anteriorPrefeitura e Sistema S oferecem cursos online de qualificação profissional
Próximo artigoHortolândia apresenta ações do projeto de revitalização do ribeirão Quilombo em evento online do consórcio PCJ