Connect with us

Nossa Cidade

Prefeitura distribui mais de 100 mil livros durante o 11° Hortolendo

Publicado

em

Atividades pedagógicas e culturais promovem a leitura em Hortolândia, beneficiando cerca de 26 mil estudantes da rede municipal de ensino

Neste ano, a magia da leitura chega, mais uma vez, à casa dos 26 mil estudantes da rede municipal de educação. Na 11ª edição do Hortolendo, festa literária que integra a política pública municipal de incentivo à leitura, a Prefeitura de Hortolândia distribui, gratuitamente, mais de 100 mil livros aos matriculados em 59 unidades próprias e 39 escolas contratadas por meio do programa Bolsa Creche. Segundo a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, foram adquiridos ao todo 38 títulos diferentes, selecionados por segmento e faixa etária, a fim de cativar o leitor e estimular a imaginação, transformando o ato de ler em algo prazeroso, como diz o tema da edição deste ano: “Territórios de Saberes: a leitura e seus afetos”. 

A entrega gratuita de livros é uma ação que ocorre todos os anos durante o Hortolendo. Ao oferecer aos estudantes municipais a oportunidade de levar livros para casa, a Prefeitura busca incentivar o contato direto com as obras e despertar nos leitores o cuidado em bem conservá-las. 

Os livros distribuídos esse ano, em parceria com a Editora Elo, foram selecionados pelos profissionais de educação da própria rede. Ao todo, foram distribuídas 37 mil unidades na Educação Infantil, ou seja, entre três e quatro livros para cada estudante. Já no Ensino Fundamental, foram entregues 74.782 mil exemplares, quatro para cada estudante de 1o ao 5o ano e um para os de 6o ao 9o ano e da EJA (Educação de Jovens e Adultos).

Além disso, os autores visitaram as 59 unidades escolares, seja participando de contação de histórias, seja falando sobre os livros e batendo papo com os pequenos sobre a importância da leitura. Ainda segundo a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, a entrega dos livros, neste ano, é feita seguindo um cronograma de planejamento de cada unidade escolar. 

“O Hortolendo é a cara de Hortolândia. Nós nos programamos, durante o ano todo, para receber e fazer parte dessa grande festa, pensando em temas, pensando em histórias. Além de ser um evento espetacular para os alunos, é pra nós, profissionais, no sentido de promover também a integração com outras escolas. Nós vemos, mesmo que online, o trabalho de outras escolas. O evento em si é muito bonito, as atrações são muito legais de acompanhar, enfim, é um evento nosso, significa muito pra nós, profissionais, essas ações da Prefeitura, que nos incentiva a trabalhar para as crianças no sentido de promover leitura, de apresentar os livros de uma forma diferente também do que fazemos no dia a dia. Como mãe também só tenho a agradecer, pois estamos numa era tão digital, tudo é feito pelo computador para o computador. Essa entrega física, do livro físico, é tão importante para as crianças, pois nem sempre os livros são de fácil acesso. Mateus adora os livros, mas sabemos que nem sempre é um material barato, muitas famílias não têm como comprar e ter acesso tão fácil a livros como esses que recebemos. Então, a Prefeitura entregar isso para as mães é sensacional. Aqui em casa, temos essa rotina também de leitura e ele vai ficar muito feliz com essas novas histórias”, afirma a educadora Infantil da Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Jd. Novo Estrela, e mãe do Mateus, aluno da rede pública, Josiane Próbio.

“A entrega dos livros é uma ação que já faz parte do Hortolendo. Ficamos sempre muito felizes em conseguir realizá-la e com a possibilidade de tocar tantas crianças da nossa rede e seus familiares,incentivando a prática da leitura, a interação e demonstração de afeto”, afirma a secretária-adjunta de Educação, Ciência e Tecnologia, Roberta Diniz. 

Confira os títulos doados nesta edição:

EDUCAÇÃO INFANTIL

De 0 a 02 Anos – Berçário e Minigrupo

O Sapo – Milton Célio de Oliveira Filho

O Palhaço – Milton Célio de Oliveira Filho

A Minhoca – Paula Thompson

03 Anos – Maternal

A Formiga – Milton Célio de Oliveira Filho

O Vira – Lata – Milton Célio de Oliveira Filho

O Ornotorrinco – Alice Bella

04 Anos – Jardim I

O Pirilampo – Milton Célio de Oliveira Filho

A Abelha – Milton Célio de Oliveira Filho

A Tartaruga – Milton Célio de Oliveira Filho

A Pulga – Alice Bella

05 Anos – Jardim II

O Papagaio -Milton Célio de Oliveira Filho

A Girafa – Theo de Oliveira

O Polvo – Theo de Oliveira

Bloom – Neville

ENSINO FUNDAMENTAL

1º ANO 

Audição – G.Guillen 

Memória de elefante – Milton Célio de Oliveira Filho

Mitaí conta até dez – Vanessa Meriqui

O desfile dos animais – Regina Drummond

2º ANO 

A fantástica viagem de Okiké, o macaquinho de nariz vermelho – G.Guillen e Marcel Tenório da Costa 

O caso do patinho que se achava feio – Milton Célio de Oliveira Filho 

Olfato – G.Guillen 

A Borboleta – Theo de Oliveira

3º ANO

O gigante que não usava gravata borboleta – Milton Célio de Oliveira Filho e Theo de Oliveira

O mistério das cenouras – Milton Célio de Oliveira Filho

 Um sonho cor de verde – Claudio Fragata 

Visão – G. Guillen

4º ANO

A vaca que não parava de sonhar – Zil de Paula

Bichos & Carrapicho – Milton Célio de Oliveira Filho

O reino da pedra – G.Guillen 

Tato – G.Guillen

5º ANO 

A conquista de um sonho – Regina Drummond 

A história de Virgulino – Milton Célio de Oliveira Filho

Contos de Hans Christian Andersen – Regina Drummond

Poesia de guarda-chuva – Milton Célio de Oliveira Filho

6º AO 9º ANO 

A conquista de um sonho – Regina Drummond

EJA I

Vó para toda hora – Paulla Thompson

EJA II 

Ubuntu – Celina Bodenmuller e Fabiana Prando

CIER ROMILDO PARDINI 

Rimas e Adivinhas – Milton Célio de Oliveira Filho

Nossa Cidade

A N1 Chicken Conquistou Hortolândia

Publicado

em

n1Chicken

Com quase 1 ano de atendimento na cidade, a N1 Chicken conquistou o povo de Hortolândia com o frango frito crocante e burgers gigantes de frango.

São mais de 300 unidades espalhadas pelo Brasil, com um padrão de qualidade que compõem seu nome, sendo a Number One em produtos homologados para tornar a experiência do cliente o mais surpreendente possível.

Sabe aquele molho que não se vê em lugar nenhum? Aquela receitinha secreta dos grandes Fast foods?

A N1 tem sua marca registrada, que é o frango mais crocante do Brasil, Portugal e México, e agora ela está em Hortolândia, esperando você confirmar se tudo isso acima realmente é verdade! Faça seu pedido e nos conte como foi.

O atendimento é só delivery pelo site https://app.n1chicken.com.br/number-one-chicken-hortolandia/tabs/home e você fala diretamente com o Whatsapp da N1 Chiken – Hortolândia clicando no link https://api.whatsapp.com/send?phone=+5519995989229

Continue Lendo

Nossa Cidade

Hortolândia continua com a vacinação contra a COVID-19 para adolescentes e adultos nas UBSs

Publicado

em

A vacinação de 1ª, 2ª e 3ª doses é feita no horário das 8h às 15h30

Quer ajudar a diminuir a disseminação da COVID-19 na cidade? Então, tenha uma atitude responsável e complete sua imunização. A Prefeitura de Hortolândia continua com a vacinação de 1ª, 2ª e 3ª doses para adolescentes, jovens e adultos durante esta semana nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) do município.

A vacinação é feita das 8h às 15h30 em diferentes unidades a cada dia da semana (confira abaixo o quadro). No sábado (22/01), a Prefeitura realizou vacinação de 1ª, 2ª e 3ª doses na UBS Santa Clara. De acordo com a Secretaria de Saúde, no sábado foram imunizadas 1.021 pessoas. 

A Secretaria de Saúde reforça para a população a importância de completar o esquema vacinal com a 2ª dose e o reforço com a 3ª dose. Ao fazer isso, a população fica imunizada contra a COVID-19 e as novas variantes do Coronavírus que estão surgindo, e diminui o risco de transmitir a doença para pessoas de seu convívio, tais como familiares, parentes, amigos e vizinhos. De acordo com dados da Secretaria de Saúde, no município estão faltantes com a 2ª dose 9.000 pessoas. Já da 3ª dose, são 57.000 faltantes.

A Secretaria de Saúde salienta que o intervalo da 1ª para a 2ª dose para quem recebeu a Coronavac é de 28 dias. Quem recebeu a AstraZeneca, o intervalo é de 8 semanas. Já para quem foi imunizado com a Pfizer, o intervalo da 1ª para a 2ª dose é de 21 dias para adultos e de 8 semanas para adolescentes. Para quem recebeu a 1ª dose da Janssen, o intervalo para a  dose de reforço é de 2 meses. Já o intervalo da 2ª para 3ª dose para todas as vacinas, com excessão da Janssen, é de 4 meses. Quem é imunossuprimido, o intervalo da 2ª para a 3ª dose é de 28 dias.

Quem for receber a 1ª dose tem que apresentar Carteira de Identidade (RG) ou algum documento com foto, CPF (Cadastro de Pessoa Física) e comprovante de endereço.

Já para quem for receber a 2ª ou a 3ª doses, é necessário levar o comprovante de vacinação, Carteira de Identidade (RG) ou algum outro documento com foto e CPF. Os adolescentes podem receber a 2ª dose desacompanhados de pai, mãe ou responsável.

Confira abaixo os dias da semana e as UBSs onde é feita a vacinação de 1ª, 2ª e 3ª doses contra a COVID-19:

– Segunda-feira: UBSs Figueiras e Orestes Ôngaro 

– Terça-feira: UBSs Amanda I e Nova Europa 

– Quarta-feira: UBSs São Jorge e Santiago

– Quinta-feira: UBSs Santa Esmeralda e Taquara Branca

– Sexta-feira: UBSs Adelaide, Santa Clara e São Bento

Continue Lendo

Nossa Cidade

Farmácia de Alto Custo suspende atendimento ao público, nesta quarta-feira (26/01)

Publicado

em

Órgão retomará o funcionamento na quinta-feira (27/01), a partir das 8h  

A Prefeitura de Hortolândia informa que a Farmácia de Alto Custo, órgão da Secretaria de Saúde, suspenderá o atendimento ao público, nesta quarta-feira (26/01). A interrupção acontecerá em virtude de reestruturação interna. De acordo com a Secretaria de Saúde, o órgão retoma o atendimento na quinta-feira (27/01), às 8h. A farmácia está localizada na rua Vanderlei Costa Camargo, 58, Vila São Francisco.

Ainda segundo a Secretaria de Saúde, a Farmácia de Alto Custo atende 2.200 pacientes por mês. A unidade também realiza a dispensação de medicamentos para pacientes judiciais.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Continue Lendo

Noticias

Amazon

Populares