Connect with us

Nossa Região

Lona das Artes promove ação social de Natal em Campinas (SP)

Publicado

em

Com o intuito de apoiar crianças e adolescentes desassistidos, o circo social Lona das Artes, em parceria com moradores e empresários do bairro Vila Padre Anchieta, em Campinas, estado de São Paulo, irá realizar mais uma edição do programa ‘Operação de Natal’. No dia 19 de dezembro, a entidade irá distribuir caixas com brinquedos, materiais escolares e itens de higiene pessoal em diferentes comunidades campineiras.

A campanha de arrecadação para a ‘Operação de Natal’, deste ano, foi lançada em 2011 e segue a todo vapor. O voluntário que deseja contribuir com a ação solidária deve separar uma caixa de sapatos vazia e enchê-la, conforme a sugestão: materiais escolares, como lápis, canetas e cadernos, um livro infantil, um kit de higiene (exceto itens líquidos) e um brinquedo.

Além disso, é necessário também que a caixa seja embrulhada e etiquetada, de acordo com o sexo. A letra “F”, para indicar que o presente é feminino e “M”, para masculino. A doação deve ser entregue em um dos pontos de coleta pré-estabelecidos.

Apesar da participação ser aberta a todos os públicos, a Lona das Artes incentiva o envolvimento de crianças. Afinal, ao serem estimuladas a enfeitar os presentes, elas valorizarão a importância de doar e ajudar o próximo. Por esse motivo, uma sugestão da entidade é anexar uma carta de apoio e incluir nome e endereço. Trata-se de uma forma das crianças assistidas se sentirem ainda mais acolhidas.

O programa ‘Operação de Natal’ existe há 20 anos e passou a ser coordenado pela Lona das Artes em 2014, com o objetivo de ampliar o alcance do atendimento e angariar novos parceiros.

Para mais informações, acesse o site: https://operacaodenatal.com.br/.

Sobre a Lona das Artes

A Lona das Artes é um espaço de arte, cultura e educação para centenas de jovens em situação de vulnerabilidade econômica. Com a missão de educar e transformar a realidade social de crianças e adolescentes, por meio da arte, a companhia deseja se tornar referência nacional em projetos de educação.

Atualmente, a Lona das Artes integra a Rede Circo do Mundo Brasil e está entre as dez melhores do país. Além da Casa da Bailarina, a instituição possui entre os seus principais projetos: o Circo Social, o Programa de Inclusão Econômica de Jovens (PIEJ), a Profissionalização Artística, dentre outros.

Em 2019, o Instituto Doar classificou a entidade entre as 10 melhores ONG’s do país e, em 2020, concedeu ao Projeto Lona das Artes o selo Doar, que incentiva, legitima e destaca o profissionalismo e a transparência nas organizações não-governamentais brasileiras (ONG), na forma de um atestado independente de sua adequação aos Padrões de Gestão, Transparência e Doação (PGTD).

Nossa Região

Ninguém acerta na Mega-Sena, mas, aposta de Indaiatuba mais de 50 mil

Publicado

em

mega-sena

Apesar de ninguém ter acertado as seis dezenas da Mega Sena, 1 apostador de Indaiatuba levou a Quina. A quantia recebida será de R$ 51.387,47.

Para quem não sabe, o sorteio ocorreu nesta quinta (27) e os números que saíram foram:

18 – 30 -32 – 35 – 40 – 48

O próximo sorteio será na sábado (27) e o prêmio acumulado será de mais de R$ 36 milhões.

Como faço para apostar?

Para apostar é simples. Deve ser feito até às 19h, seja nas lotéricas espalhadas por todo território nacional ou pela internet, no site ou app da Caixa Econômica.

Faça seu cadastro, tenha mais de 18 anos e preencha o número do cartão de crédito! Boa sorte.

Continue Lendo

Nossa Região

Vice-prefeito de Campinas testa positivo para covid-19

Publicado

em

prefeitura-de-campinas

O vice-prefeito de Campinas e secretário municipal de Relações Institucionais, Wanderley de Almeida, testou positivo para a covid-19 nesta quarta-feira (26/01).

Por orientação do Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa) da Prefeitura, ele vai ficar em isolamento em sua residência pelo período de sete dias.   

Wandão, como o vice-prefeito é conhecido, tomou as três doses da vacina contra a doença, está bem e não apresenta sintomas. Ele já estava em isolamento desde o último fim de semana, após ter tido contato com uma pessoa que testou positivo.

É a segunda vez que o vice-prefeito contrai covid-19. A outra havia sido no início de 2021, sem maiores complicações.

Continue Lendo

Nossa Região

Trabalhador morre ao realizar serviço na Câmara de Sumaré

Publicado

em

camara Sumare

A Câmara Municipal de Sumaré vem a público informar o triste falecimento de um funcionário de uma empresa terceirizada que realizava manutenção no sistema de monitoramento do prédio, na tarde desta terça-feira (25).

O Corpo de Bombeiros está no local, e a perícia da Polícia Civil foi acionada para realizar os trabalhos de praxe e posterior investigação das causas do ocorrido. O expediente da Câmara foi encerrado na tarde desta terça.

O presidente da Casa, vereador Willian Souza, se solidariza com a família e amigos da vítima e afirma que seguirá acompanhando todos os passos da investigação a fim de esclarecer as circunstâncias da morte do funcionário da empresa.

Continue Lendo

Noticias

Policial3 horas atras

Romu detém individuo com arma de brinquedo e moto com placa adulterada

Na noite dessa quinta (27), a Guarda Municipal patrulhava o bairro Terras de Santo Antônio quando desparrou com uma dupla...

mega-sena mega-sena
Nossa Região4 horas atras

Ninguém acerta na Mega-Sena, mas, aposta de Indaiatuba mais de 50 mil

Apesar de ninguém ter acertado as seis dezenas da Mega Sena, 1 apostador de Indaiatuba levou a Quina. A quantia...

Nossa Cidade10 horas atras

Pessoas com deficiência têm apoio para conseguir emprego por meio do PAT de Hortolândia

Entre 2017 a 2021, o órgão registrou aumento de 1.754% no número de vagas de emprego oferecidas para PCDs Hortolândia...

Nossa Cidade10 horas atras

Prefeitura de Hortolândia renova vínculo com Instituto Esperançar e mantém acolhimento de pessoas em situação de rua

No local, os acolhidos também recebem orientações de profissionais para o acesso à serviços oferecidos  A Prefeitura de Hortolândia renovou...

Nossa Cidade10 horas atras

Hortolândia fará vacinação contra a COVID-19 para crianças, adolescentes, jovens e adultos, sem agendamento, neste sábado (29/01)

Imunização das crianças de 5 a 11 anos será na UBS Novo Ângulo, Vacinação de adolescentes acima de 12 anos,...

Nossa Cidade10 horas atras

Primeira etapa do projeto “Procon no Bairro” acontece neste sábado (29/01), no Jd. Rosolém

Serviços do órgão serão disponibilizados de maneira gratuita, pela Prefeitura de Hortolândia, à partir das 8h A novidade deste sábado...

Populares