Nossa Cidade

Prefeitura de Hortolândia realiza curso de videomaker durante período de férias

Inscrições serão abertas na próxima segunda-feira (20/12)

Que tal aproveitar o período de férias para aprender novas habilidades? Para quem deseja desenvolver o talento artístico, a Prefeitura de Hortolândia promove um curso de videomaker. As inscrições serão abertas na próxima segunda-feira (20/12). Os interessados devem se inscrever por meio deste LINK. São 40 vagas disponíveis. Podem se inscrever pessoas com idade acima de 16 anos. No formulário, os interessados devem anexar cópia da Carteira de Identidade, ou do pai, mãe ou responsável, no caso de ser menor de idade, cópia do CPF (Cadastro de Pessoa Física) e cópia de comprovante de endereço. O prazo de isncrição termina no dia 3 de janeiro de 2022.

Anuncio


O curso, com 40 horas-aula, terá duas turmas, cada uma com 20 alunos. A turma 1 terá início no dia 3 de janeiro, com aulas no horário das 14h às 17h. Já a turma 2 começará no dia 4 de janeiro, com aulas das 19h às 22h. O curso será ministrado na instituição particular Escola Técnica Crepaldi, localizada na rua Zacarias Costa Camargo, 310, Remanso Campineiro.

De acordo com a Secretaria de Cultura, os alunos aprenderão fundamentos de fotografia, composição, iluminação, captação de áudio, workflow (método para organizar o fluxo de trabalho) e gravação de vídeos. O curso visa capacitar os participantes a entender o processo de produção de vídeos em alta definição, incluindo as etapas de planejamento, produção e finalização.

O secretário de Cultura, Régis Athanázio Bueno, destaca que o curso é uma opção de lazer oferecida pela Prefeitura que contribui para garantir o acesso da população à produção cultural e revelar novos talentos da produção audiovisual na cidade. “Vamos proporcionar uma atividade nas férias que traz uma grande interesse para os jovens e acolhe adultos que querem aprender ou melhorar sua produção de vídeos. Isso abre portas para o lazer ou até para a descoberta de novas profissões, futuramente”, salienta Bueno.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo