Quer aprender os primeiros passos da arte fotográfica? A dica é participar da oficina online “Introdução à Linguagem Fotográfica – Mulheres na Fotografia: Dayanita Singh”. A atividade marca a retomada da parceria entre a Prefeitura de Hortolândia e o Ponto MIS (Museu da Imagem e do Som), órgão do governo estadual.

Os interessados devem preencher formulário online disponível por meio deste LINK. A oficina será via aplicativo Zoom entre os dias 17 e 21/05. No dia 17/05 será das 19h às 21h. Já nos dias 18, 19, 20 e 21/05 será das 14h às 16h.

A confirmação da inscrição será enviada por e-mail pela Secretaria de Cultura. São somente quatro vagas disponíveis por dia. A oficina é para pessoas com idade acima de 16 anos. Não é necessário ter equipamento fotográfico.

A oficina oferecerá um panorama sobre a linguagem fotográfica e uma introdução à história da fotografia. Para evidenciar a atuação feminina na área, a oficina abordará a obra e a carreira da fotógrafa indiana Dayanita Singh (foto), uma das mais importantes artistas do cenário internacional, com 14 livros já publicados. Suas obras e trabalhos já foram expostos nas principais galerias e museus do mundo. A oficina será ministrada pela fotógrafa Melissa Szymanski, reconhecida por sua atuação profissional na área de fotografia de moda. Ela atuou como docente em importantes institutos e escolas do Brasil e da Itália.