Nossa Cidade

Prefeitura conquista fábrica da Embalixo

 

A Embalixo é a mais nova empresa a se instalar em Hortolândia. O anúncio foi feito pelo prefeito Angelo Perugini, nesta segunda-feira (13/05), após reunião com  representantes da fabricante de embalagens plásticas para lixo. A fábrica funcionará no terreno que a antiga empresa Mabe ocupava, localizado no Jardim São Camilo. Atualmente, a Embalixo funciona em Campinas e tem cerca de 270 funcionários.

Anuncio


Na reunião, Perugini deu as boas-vindas à empresa e destacou a importância do empreendimento para gerar emprego e renda à cidade, uma das prioridades do PIC (Proprama de Incentivo ao Crescimento).

“Com a vinda da Embalixo, vamos dar vida para aquele local que anteriormente era ocupado pela Mabe. A nossa missão é dar condições para todas as pessoas, do mais humilde ao grande investidor. Trabalhamos para unir estas duas pontas. Por isso, é importante atrair a vinda do grande investidor, pois ele nos ajudará a gerar emprego e renda para a cidade”, destacou Perugini. 

Os representantes da Embalixo destacaram que, dentre os motivos que levaram a empresa a se instalar na cidade, estão os investimentos em obras que a Prefeitura realiza por meio do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), a localização estratégica da cidade, a política de incentivos fiscais da Administração e o atendimento humanizado dado pela prefeitura à empresa. 

Também participaram da reunião os secretários de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação, Monique Freschet, de Finanças, Pedro Galindo, e de Planejamento Urbano e Gestão Estratégica, Carlos Roberto Prataviera Junior.

A secretária Monique Freschet destaca a importância da vinda da Embalixo para a economia da cidade. “A Embalixo é líder em seu segmento e investe muito em inovação, pesquisa e desenvolvimento, que vão proporcionar oportunidades de emprego e renda para o cidadão. Além disso, é uma empresa que tem uma grande preocupação com a sustentabilidade ambiental”, destacou.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo