Nossa Cidade

Prefeitura conclui revitalização do Parque Socioambiental Chico Mendes

A Prefeitura de Hortolândia entrega para a população um Parque Socioambiental Chico Mendes renovado. Localizada na região Central, a área de lazer recebeu, desde o ano passado, diversos serviços para revitalização.

No parque, o sistema de iluminação foi modernizado com lâmpadas de tecnologia LED. Aproximadamente 140 postes ornamentais de tamanhos variados foram instalados. Além disso, equipes da Administração Municipal realizaram serviços de paisagismo que contribuem com a “nova cara” do parque. Foram instalados dois pergolados, estrutura que fornece uma área de sombra para encontros e diversão ao ar livre, e houve também o plantio de 40 mudas de espécies de flores coloridas, próximo da margem do córrego que atravessa o parque. “As plantas coloridas darão uma nova ‘roupagem’ ao local, deixando a paisagem mais harmoniosa e divertida”, explica o secretário adjunto de Serviços Urbanos, Marcos Panício, o Mercadão.

Anuncio


Cinco novos bancos coletivos e outros dois banquinhos menores, com mesa para piquenique, também foram implantados. As peças foram construídas com sobras de madeiras reaproveitáveis, garantindo economia e preservação ambiental. Nestes espaços, amigos e familiares poderão aproveitar uma tarde ensolarada, por exemplo. Também foi concluída a construção de um poço artesanal artificial, outro item de embelezamento e renovação para a área de lazer.

ESPORTISTAS TAMBÉM GANHAM MELHORIAS

Aos esportistas que praticam corrida e caminhada na área, o bebedouro foi restaurado, oferecendo refresco nos dias de calor mais intenso. As pistas de caminhada e de corrida passaram por reforma com a recuperação de pedras soltas. Foi realizada, ainda, a Operação Tapa-Buraco nas pistas. Para finalizar os serviços, foi construída uma passagem para pedestres de piso intertravado que liga o Parque Socioambiental até a avenida Santana, e a pintura da ciclovia também foi reforçada, fortalecendo a segurança para ciclistas.

“O LEV (Local de Entrega Voluntária) também continua em funcionamento no parque, preparado para receber gratuitamente os materiais recicláveis, tais como embalagens de vidro, garrafas pet, plásticos, papéis e papelões, isopor, copo descartável, entre outros”, explica Mercadão.

PARQUES LEVAM QUALIDADE DE VIDA À POPULAÇÃO 

Atualmente, Hortolândia conta com sete parques socioambientais, em diferentes regiões da cidade: Parque Socioambiental Lago da Fé (Jd. Nova Alvorada); CREAPE – Centro de Referência em Educação Ambiental Parque Escola (Jd. Santa Clara do Lago); Parque Socioambiental Jardim Novo Ângulo (Jd. Novo Ângulo); Parque Socioambiental Irmã Dorothy Stang (Jd. Nossa Senhora de Fátima); Parque Socioambiental Remanso das Águas (Jd. Carmen Cristina), Parque Socioambiental Chico Mendes (Região Central) e Parque Socioambiental Renato Dobelin (Região Central).

Estão previstas a construção de seis outros novos parques ambientais na cidade: ampliação do Parque Lago da Fé, com obras já iniciadas; novo parque socioambiental na área da antiga Fazenda Gazzetta, no Jd. Terras de Santo Antônio, que terá a construção iniciada em breve; novo parque na Vila Real e outro sob a ponte estaiada, ambos já licitados; mais um parque no trecho onde está localizado a lagoa da empresa EMS, no Parque Residencial Maria de Lourdes; e outro na avenida da Emancipação, entre o bairro Green Park e a sede do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo