Connect with us

Cursos

Vestibular Fatec Piracicaba está com inscrições abertas

Publicado

em

O vestibular da Fatec Piracicaba Deputado Roque Trevisan para o segundo semestre de 2021 está com inscrições abertas e a seleção será por análise do histórico escolar. Com o oferecimento de ensino superior gratuito, a Fatec recebe as inscrições exclusivamente pelo site www.vestibularfatec.com.br até as 15h do dia 07 de junho.

Para o atendimento das recomendações sanitárias em prevenção ao Coronavírus, o processo seletivo será realizado pela análise do histórico escolar do ensino médio, sem a realização de prova presencial ou online. A Fatec Piracicaba oferece os cursos Superiores de Tecnologia em Alimentos (40 vagas – manhã), Biocombustíveis (40 vagas – noite) e Gestão Empresarial (40 vagas – manhã e 40 vagas -noite), todos gratuitos e com duração de três anos.

A taxa para inscrição no vestibular é de R$ 39,00. A relação de documentos que devem ser anexados no site de inscrição consta no Manual do Candidato.

Vestibular Fatec Piracicaba 2º sem 2021

Até as 15h do dia 07/06/2021 – Inscrições do Processo Seletivo Vestibular no site www.vestibularfatec.com.br

16/06/2021, a partir das 15h – Divulgação da lista preliminar das inscrições deferidas e indeferidas para o processo seletivo no site vestibularfatec.com.br

01/07, 02/07 e 05/07/2021 – Matrícula da 1ª chamada e envio de documentação de matrícula por meio digital, via upload, pelos candidatos

Cursos superiores

Tecnologia em Gestão empresarial – O tecnólogo desta área elabora e implementa planos de negócios, utilizando métodos e técnicas de gestão na formação e organização empresarial especificamente nos processos de comercialização, suprimento, armazenamento, movimentação de materiais e no gerenciamento de recursos financeiros e humanos. A habilidade para lidar com pessoas, a capacidade de comunicação, o trabalho em equipe, liderança, negociação, busca de informações, tomada de decisão em contextos econômicos, políticos, culturais e sociais distintos, são requisitos importantes a esse profissional.

Tecnologia em Biocombustíveis – O tecnólogo dessa área atua na cadeia de produção, comercialização e utilização de biocombustíveis sólidos, líquidos e gasosos. Planeja, monitora, gerencia e controla matérias primas, produtos, coprodutos, processos e fatores de produção. Trabalha na pesquisa de novas tecnologias e de processos de produção de energia e de gestão ambiental. Elabora documentação técnica relativa aos processos em que atua, obedecendo às legislações e às normas locais, nacionais e internacionais. A promoção da sustentabilidade, em seu conceito amplo, da conservação ambiental e da inclusão social, devem ser princípios orientadores da atuação desse profissional.

Tecnologia em alimentos – O Tecnólogo em Alimentos é o profissional que planeja, executa, coordena, controla e supervisiona processos de produção de alimentos e de bebidas. Participa de pesquisas para melhoria, para adequação e para o desenvolvimento de novos produtos e processos. Planeja, realiza e coordena inspeções sanitárias na indústria de alimentos e em ramos afins. Implanta sistemas de garantia da qualidade de alimentos, atendendo normas e padrões nacionais e as exigências do mercado internacional. Orienta as atividades relacionadas à manutenção de equipamentos empregados nos processos das indústrias de alimentos. Controla a qualidade de serviços de alimentação, objetivando a proteção à saúde dos consumidores. Gerencia serviços de atendimento a consumidores de indústrias de alimentos.

Cursos

Instituto ELDORADO abre inscrições para programa de formação com foco em Android Embarcado ou FullStack

Publicado

em

Pessoas que se destacarem ao longo do ELDORADO Tech-Training serão convidadas a participar do time do Instituto ELDORADO

Referência nacional no ecossistema tecnológico do Brasil, o Instituto ELDORADO está com vagas abertas para o ELDORADO Tech-Training, seu programa de formação gratuita na área de tecnologia. As inscrições podem ser feitas até o dia 26 de setembro, por meio do site https://conteudo.sharerh.com/eldorado-tech-training.

Por meio de duas trilhas de formação, o ELDORADO Tech-Training irá promover o desenvolvimento intensivo focado em FullStack Angular e AWS ou em Android Embarcado. Cada trilha terá 168 horas de conteúdos técnicos e práticos e os interessados poderão se candidatar para a trilha que mais se identificarem. Os alunos terão a oportunidade de simular o formato de squad para a resolução de cases reais e, ao final do programa, as pessoas que se destacarem serão convidadas a participar do time do ELDORADO.

Para a candidatura é necessário ter disponibilidade para residir e trabalhar em Manaus (AM), é desejável inglês intermediário/avançado, pelo menos um ano de experiência em desenvolvimento de software e muita vontade de aprender.

Além disso, o programa prioriza alguns requisitos específicos e desejáveis. No caso da trilha FullStack, é desejável ter experiência com Node.JS, conhecimento em Angular e AWS (S3 e EC2). Já para a formação em Android Embarcado, é interessante que o candidato conheça C/C++, Linux e desenvolvimento de aplicações em Android.

O processo seletivo para o programa de formação do ELDORADO é conduzido pela Share RH, empresa especializada em recrutamento, seleção e projetos com foco em gestão de pessoas. O cronograma da iniciativa está dividido em cinco etapas, sendo:

– 1ª etapa: 13a 26 de setembro de 2021 – Inscrições.

– 2ª etapa: 13 de setembro a 01 de outubro de 2021 – Pré-seleção.

– 3ª etapa: 04 de outubro a 27 de novembro de 2021 – Trilha de formação.

– 4ª etapa: 2ª quinzena de novembro de 2021 – Processo seletivo.

– 5ª etapa: dezembro de 2021 – Início das pessoas aprovadas.

Para mais informações, acesse: https://conteudo.sharerh.com/eldorado-tech-training

Continue Lendo

Cursos

Campinas oferece mais de 1500 vagas em cursos de qualificação em diversas áreas

Publicado

em

Centro Público de Apoio ao Trabalhador de Campinas, CPAT.A Secretaria de Trabalho e Renda, por meio do Centro Público de Apoio ao Trabalhador de Campinas, CPAT, oferece 1571 vagas para cursos de qualificação em diversas áreas do conhecimento. Há opções para modalidades presencial, semipresencial e a distância.

Todos os cursos são gratuitos, com direito a certificado, e realizados em parceria com o Sebrae, Senai, Faculdade Anhanguera e Softex. 

Os detalhes e os links com informações e inscrições de cada curso estão disponíveis no site do CPAT https://cpat.campinas.sp.gov.br/ 

Confira as opções: Senai Roberto Mange Auxiliar administrativoCarga horária: 160 horasModalidade: on-lineVagas: 100 Controlador de logística de produçãoCarga horária: 200 horasModalidade: semipresencialVagas: 50 Eletricista instalador residencialCarga horária: 200 horasModalidade: semipresencialVagas: 50 Leitura e interpretação de desenho técnico e tecnologia mecânicaCarga horária: 100 horasModalidade: on-lineVagas: 100 Revit ArchtectureCarga horária: 40 horas

Modalidade: presencialVagas: 16 Informações sobre programação dos cursos e inscrições podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone e WhatsApp (19) 3772 1840Endereço: rua Pastor Cícero Canuto de Lima, 71. Parque Itália. Campinas, SP.Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira das 08h às 22h e aos sábados das 08h às 16h  Senai Zerbini Preparador de laboratório químicoCarga horária: 202 horasModalidade: presencialVagas: 20 Operador de microcomputadorCarga horária: 200 horasModalidade: presencialVagas: 20 Sebrae/Senai Aprenda a realizar manutenção em instalações elétricasCarga horária: 24 horasModalidade: on-lineVagas: 15 Faculdade Anhanguera A Faculdade Anhanguera oferece 700 vagas para cursos nas áreas de negócios, design e artes, educação, tecnologia, Direito, desenvolvimento pessoal, saúde e meio ambiente.

A relação de cursos disponíveis para cada eixo estão no link de inscrição. São 100 vagas abertas para cada eixo. Softex/UP Skill A Softex/UP Skill, organização social de fomento à transformação digital no Brasil, abriu mais 500 vagas para diversas trilhas em programação de computadores. Os cursos são 100% online e gratuitos. Os cursos, realizados na plataforma de e-learning Workover Academy, atendem diversos níveis de conhecimentos, desde um conteúdo básico até as linguagens de programação mais sofisticadas. Ao término de uma jornada de cursos o aluno estará preparado para concorrer a vagas de emprego oferecidos por empresas que inclusive poderão estar disponíveis na própria plataforma. JornadasBusiness Intelligence (12 cursos)Cloud Computing – Provedores (7 cursos)Criando Games (12 cursos)Data Science (5 cursos)Atendimento ao cliente balcão (4 cursos)Desenvolvimento back-end Node.JS (15 cursos)Desenvolvimento back-end PHP (22 cursos)Desenvolvimento back-end Python (19 cursos)Desenvolvimento back-end Ruby (18 cursos)Desenvolvimento pessoal (3 cursos)Desenvolvimento back-end Java (20 cursos)Desenvolvimento e testes (10 cursos)Desenvolvimento front end (20 cursos)Desenvolvimento mobile Android (13 cursos)Desenvolvimento mobile IOS (10 cursos)DevOps containers (6 cursos)DevOps infraestrutura (8 cursos)Internet das coisas (5 cursos)Machine Learning (5 cursos)Primeiros passos programador (5 cursos)Primeiros passos usuário (6 cursos)Redes Neurais (4 cursos)Segurança da informação (5 cursos)Televendas / call center / help desk (5 cursos)UX/UI (6 cursos)Webdesign (6 cursos)

Continue Lendo

Cursos

Sebrae-SP abre inscrições para cursos gratuitos em Hortolândia

Publicado

em

Micro e pequenas empresas já podem se inscrever em cursos de técnicas de vendas no varejo, técnicas de vendas consultivas, vitrines e exposições de produtos e visual merchandising

Donos e donas de micro e pequenas empresas de Hortolândia podem se inscrever gratuitamente em quatro cursos online do Sebrae-SP nos meses de setembro e outubro: técnicas de vendas no varejo, técnicas de vendas consultivas, vitrines e exposições de produtos e visual merchandising, todos aplicados pelo Senac. As oportunidades fazem parte do programa Hortolândia Empreendedora, realização do Sebrae-SP e da Prefeitura Municipal de Hortolândia. As pessoas interessadas podem se inscrever pelo link https://bit.ly/cursosinovasebrae. Mais informações pelo telefone (19) 3965-1400.

Setembro

Nos dias 20 e 22 de setembro vai acontecer o curso de técnicas de vendas no varejo, das 18h às 22h. As pessoas inscritas vão aprender sobre o processo de vendas, todos os fatores envolvidos, as necessidades dos clientes e tomada de decisão. Vão aprender também os conceitos e princípios de merchandising, utilização do layout no ponto de venda e todas as etapas de uma venda profissional, que envolve uma abordagem ativa, sondagem, apresentação dos produtos, fechamento da venda, controle de objeções e estratégias de pós-venda para fidelizar os clientes.

O curso de técnicas de vendas consultivas vai acontecer nos dias 21 e 23 de setembro, das 18h às 22h. As pessoas inscritas vão aprender sobre como abordar os clientes utilizando estratégias adequadas de vendas consultivas, bem como princípios e habilidades de comunicação pessoal. Aprenderão também a formular perguntas utilizando técnicas específicas de venda profissional, flexibilidade e criatividade de modo a obter respostas que permitam levantar as necessidades dos clientes. Por fim, vão entender a melhor forma de apresentar os produtos aos clientes por meio de uma comunicação persuasiva explorando aspectos sensoriais.

Outubro

Nos dias 04 e 06 de outubro, também das 18h às 22h, será a vez do curso de vitrines e exposição de produtos. As pessoas vão aprender os conceitos básicos de organização de vitrines, exposição de produtos e utilização de material promocional, reconhecendo as funções e uso das técnicas e conhecimentos estéticos e de composição, com a finalidade impulsionar vendas nos diversos segmentos do mercado de varejo.

Por fim, nos dias 11 e 13 de outubro será oferecido o curso de visual merchandising, das 18h às 22h. Todas as pessoas inscritas vão aprender os conceitos e definições de visual merchandising, a importância do layout no ponto de venda e tudo sobre os itens que influenciam os clientes na hora da compra. Além disso, vão conhecer sobre disposição e exposição dos produtos e os tipos de compra que mais acontecem: por impulso e planejada.

SERVIÇO

Programa Hortolândia Empreendedora

Técnicas de vendas no varejo – 20 e 22/09, das 18h às 22h

Técnicas de vendas consultivas – 21 e 23/09, das 18h às 22h

Vitrines e exposição de produtos – 04 e 06/10, das 18h às 22h

Visual merchandising – 11 e 13/10, das 18h às 22h

Inscrições gratuitas: https://bit.ly/cursosinovasebrae

Mais informações: (19) 3965-1400

Continue Lendo

Populares