A Prefeitura de Hortolândia realizou, na última semana, a primeira etapa de concretagem da laje do CIE (Centro de Iniciação ao Esporte), em construção no Jardim Amanda. O prédio, voltado à prática de esportes olímpicos, terá ginásio e pista de atletismo, espaços adequados para treinamento e competições oficiais. Como o espaço é amplo e a cobertura reforçada, a laje será realizada em duas etapas. De acordo com informações da secretaria de Obras, a segunda parte da estrutura será concretada até o final deste mês.

O projeto completo prevê ginásio multiuso para diversas modalidades olímpicas e paraolímpicas, além de pista de atletismo, arremesso de peso e salto em distância. O Centro de Iniciação ao Esporte fica na rua Fernando Sabino, próximo ao Supermercado Good Bom, Jardim Amanda.

A obra do CIE é uma parceria entre a Prefeitura de Hortolândia e o Governo Federal. O anúncio da construção do CIE foi feito, em 2013, pelo Ministério do Esporte. No entanto, no início deste ano, apenas 6% das etapas previstas haviam sido executadas. A Prefeitura conversou com a empresa responsável pelas obras e repactuou o contrato, acelerando a construção do espaço esportivo. Agora, 17% da obra já foi executada.

 

Artigo anteriorSinalização de solo melhora trânsito no Jd. Minda Destaque
Próximo artigoRaça é o campeão da região Central da 1ª Hortocopa de futebol