A construção da nova ponte que irá integrar, com segurança, os bairros Jd. São Sebastião e Jd. Interlagos, segue em ritmo acelerado. Nesta semana, o trecho da rua Joaquim Marcelino Leite, que dá acesso à estrutura viária, recebeu base para asfalto, com aplicação de pedras logo na cabeceira da nova ponte. A área ganhou ainda mudas de plantas ornamentais, complementando o verde nativo que já existia na região. Agora, equipes da Prefeitura de Hortolândia realizam a concretagem da ponte com apoio nas cabeceiras. A etapa seguinte será a pavimentação de todo o trecho.

De acordo com a Secretaria de Obras, a ponte em construção terá 308 metros de extensão, unindo as ruas Boca de Leão, no Jd. São Sebastião, e Joaquim Marcelino Leite, no Jd. Interlagos. Um dos principais benefícios da ponte será a travessia de veículos nos dias de chuva. Isso porque, quando chove forte, o córrego que passa no local transborda e invade a atual via de acesso, que é de pista simples e está quase no nível da água. Com isso, o tráfego de veículos fica impedido. Para complementar a obra, a Prefeitura também fará a canalização do córrego em um trecho de 35,80 metros.

A obra faz parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), que prevê mais de 100 intervenções e serviços que promoverão o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. As ações do PIC são realizadas pela Prefeitura por meio de parcerias com a iniciativa privada, governos estadual e federal, sendo que a principal fonte de recursos é um financiamento junto ao banco internacional CAF.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia