A Prefeitura de Hortolândia finaliza a obra de adequação viária na avenida da Emancipação, perto do Hipermercado Good Bom, no trecho onde foram abertos novos acessos. Nesta semana, foram implantadas guias e sarjetas no local onde antes existia uma rotatória. Com as obras realizadas, o dispositivo deu lugar a acessos mais seguros e organizados, garantindo melhores condições de tráfego na avenida.

Esta obra complementa outras melhorias já realizadas na faixa central da avenida, como novo asfalto implantado, sistema de drenagem com bocas de lobo, guias, sarjetas e calçadas, além de demarcação de dezenas de vagas de parada de veículos, a 45 graus, à esquerda do motorista, na rua Antônio Nelson Barbosa, via paralela à av. da Emancipação.

PIC

As obras que têm transformado o sistema viário da avenida da Emancipação são ações do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), que prevê mais de 100 obras e serviços que promoverão o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. As ações do PIC são realizadas por meio de parcerias com a iniciativa privada, governos estadual e federal, sendo que a principal fonte de recursos é um financiamento junto ao banco internacional CAF.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia