A Prefeitura de Hortolândia abre inscrições, a partir desta terça-feira (30/07), para Oficinas Esportivas de Fortalecimento de Vínculo. São três as modalidades disponíveis: Futebol de Campo, Futsal e Handebol. As Oficinas são voltadas a crianças e adolescentes entre seis e 17 anos de idade, referenciados nos CRASs (Centros de Referência de Assistência Social) Jd. Novo Ângulo e Jd. Amanda e nos CCSs (Centros de Convivência Social) Jd. Brasil e Jd. Primavera.

Para se inscrever, é preciso apresentar documento de identidade com foto (RG), comprovante de endereço e uma foto 3×4. As inscrições acontecem de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, nas unidades participantes.

Segundo a Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, responsável pela iniciativa, serão ofertadas 30 vagas para cada turma, tanto pela manhã quanto à tarde (veja cronograma abaixo). A previsão é que as atividades iniciem na próxima segunda-feira (05/08).

Além de contribuir com as famílias atendidas, oferecendo atividades saudáveis no contra turno escolar para crianças e jovens em vulnerabilidade social, o objetivo das oficinas é promover o fortalecimento de vínculos entre os participantes. As Oficinas de Fortalecimento de Vínculos fazem parte do PAIF (Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família).

Outra medida da Administração que visa atender a maioria de jovens em situação de vulnerabilidade social, em cada região, é realizar buscas espontâneas de pessoas não referenciadas, que passarão por avaliação social.

“Nosso foco, ao realizar oficinas de práticas esportivas, é proporcionar o desenvolvimento de habilidades individuais e coletivas, incluindo o âmbito social e destacando a possibilidade de qualidade e diversidade no cotidiano destes jovens, inovando a vida dessas crianças. Incluir é ir além, oferecer diversão, conhecimentos e valores. Temos a convicção de que investir na criatividade interativa de uma criança e na autoestima de um adolescente contribuirá para a melhora da sociedade, pois estes jovens levarão o conhecimento teórico e prático adiante”, afirma o secretário de Inclusão e Desenvolvimento Social, Régis Athanázio Bueno. 

 

Confira a grade de atividades em cada espaço:

CRAS Jd. Novo Ângulo

Futebol de Campo – Praça de Esportes- Av. Osvaldo de Souza, Jd. Novo Ângulo

segundas e quartas-feiras

manhã (8h às 10h30)

tarde (14h40 às 16h)

CRAS- Jd. Amanda

 

Futebol de Campo – Rua Henrique Lisboa, 585, Jd. Amanda I- Residencial Bromélia 2

terças e quintas-feiras

manhã (8h às 10h30)

tarde (14h40 às 16h)

 

CCS Jd. Brasil/ CRAS

Campo de Futebol – Rua Ceará- Jd. Santiago

Futsal – Quadra Esportiva- Rua Ceará- Jd. Santiago

Handebol – Quadra Esportiva- Rua Ceará- Jd. Santiago

quartas, quintas e sextas-feiras, manhã e tarde

 

CRAS e CCS Jd. Primavera

Futsal e Handball – Rua do Canário, 308, Jd. Boa Esperança – Núcleo Vinde A Mim

Terça-feira

manhã (8h às 9h40 – 9h40 às 11h)

tarde (3h às 14h40 – 14h40 às 16h)

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Artigo anteriorCurso capacitará servidores interessados em progressão funcional
Próximo artigoOficina gratuita de fabricação de pães é opção de geração de renda