Nossa Cidade

Curso capacitará servidores interessados em progressão funcional

Inscrições estão abertas para agentes de infraestrutura que querem fazer progressão para a especialidade motorista de veículos pesados

Depois de retomar as atividades da Escola de Gestão Pública de Hortolândia (EGPH), a Prefeitura prossegue com o trabalho para proporcionar aos servidores a possibilidade da progressão de carreira, uma das prioridades do prefeito Angelo Perugini. Um exemplo disso é a abertura das inscrições para a capacitação de motorista de veículos pesados. Os interessados podem se inscrever, até o dia 11 de agosto, na Escola de Gestão Pública de Hortolândia, órgão da Secretaria de Administração e Gestão de Pessoal, que fica dentro do HORTOFÁCIL, localizado na rua Argolino de Moraes, 405, Vila São Francisco. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30. A inscrição também pode ser feita pelo e-mail

Anuncio


\n

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.


. A capacitação é para servidores efetivos no cargo de “Agente de Infraestrutura” interessados em fazer a progressão para a especialidade de motorista de veículos pesados.  

Os requisitos obrigatórios para os servidores interessados em se inscrever para a capacitação são os seguintes: estar em exercício efetivo do cargo há mais de 5 anos, ter Ensino Fundamental completo, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas categorias “D” ou “E”, e não ter nenhuma limitação permanente determinada pela Divisão de Saúde Ocupacional (DSO) para desempenhar a função. 

A capacitação, prevista para começar no dia 3 de setembro, terá carga total de 84 horas-aula. Os participantes terão aulas, com duração de 3h, duas vezes por semana. O término da capacitação está programado para o dia 10 de dezembro. A capacitação será na EGPH. Serão abordados temas como educação no trânsito, legislação do trânsito, direção defensiva, mecânica básica, noções de primeiros socorros, relacionamento interpessoal, autoestima e controle em situações de crise ou tensas, dentre outros. Após o término das aulas, os participantes farão provas teórica e prática. 

“Ao término da capacitação, os servidores aprovados que obtiverem aproveitamento de 70%, no mínimo, vão fazer parte do Banco de Capacitados para progressão funcional no cargo de motorista de veículo pesado”, explica o diretor da EGPH, Carlos Maldonado. Ele informa, ainda, que existem quatro tipos de progressão para servidores: funcional, por mérito, por titulação e incentivo à titulação.

Mais informações sobre a capacitação podem ser obtidas pelo telefone 3965-1423, ramais 6947 ou 6953, ou pelo e-mail

\n

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.


. A edição do Diário Oficial Eletrônico em que foi publicado o edital da capacitação, contendo o requerimento que deve ser entregue no ato da inscrição, pode ser acessado por meio do link https://publicacoesmunicipais.com.br/eatos/#visualizador;p=62029;src=s. 

MÉRITO

Para também proporcionar aos servidores a progressão por mérito, a EGPH iniciou, neste mês, a capacitação para gestores das secretarias municipais. Após a capacitação, eles serão responsáveis pela implantação, nas unidades das suas respectivas secretarias, do Programa de Avaliação de Desempenho, que possibilitará ao servidor fazer a progressão por mérito. De acordo com Maldonado, existem 1.200 pedidos de progressão de servidores.

A progressão funcional faz parte do Plano de Carreira dos Servidores, implantado nos governos anteriores do prefeito Angelo Perugini, que ficou parado entre 2013 e 2016.

A secretária de Administração e Gestão de Pessoal, Ieda Manzano, destaca que a Prefeitura tem retomado a análise dos pedidos de progressão de carreira. “Trabalhamos firmes para dar mais agilidade à análise dos pedidos para aplicar a progressão. Isso será feito conforme com a disponibilidade orçamentária do município. O objetivo é fazer a aplicação em blocos de servidores com o mesmo cargo”, explica Ieda.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo