Inscrições estão abertas para agentes de infraestrutura que querem fazer progressão para a especialidade motorista de veículos pesados

Depois de retomar as atividades da Escola de Gestão Pública de Hortolândia (EGPH), a Prefeitura prossegue com o trabalho para proporcionar aos servidores a possibilidade da progressão de carreira, uma das prioridades do prefeito Angelo Perugini. Um exemplo disso é a abertura das inscrições para a capacitação de motorista de veículos pesados. Os interessados podem se inscrever, até o dia 11 de agosto, na Escola de Gestão Pública de Hortolândia, órgão da Secretaria de Administração e Gestão de Pessoal, que fica dentro do HORTOFÁCIL, localizado na rua Argolino de Moraes, 405, Vila São Francisco. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30. A inscrição também pode ser feita pelo e-mail

\n

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.


. A capacitação é para servidores efetivos no cargo de “Agente de Infraestrutura” interessados em fazer a progressão para a especialidade de motorista de veículos pesados.  

Os requisitos obrigatórios para os servidores interessados em se inscrever para a capacitação são os seguintes: estar em exercício efetivo do cargo há mais de 5 anos, ter Ensino Fundamental completo, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas categorias “D” ou “E”, e não ter nenhuma limitação permanente determinada pela Divisão de Saúde Ocupacional (DSO) para desempenhar a função. 

A capacitação, prevista para começar no dia 3 de setembro, terá carga total de 84 horas-aula. Os participantes terão aulas, com duração de 3h, duas vezes por semana. O término da capacitação está programado para o dia 10 de dezembro. A capacitação será na EGPH. Serão abordados temas como educação no trânsito, legislação do trânsito, direção defensiva, mecânica básica, noções de primeiros socorros, relacionamento interpessoal, autoestima e controle em situações de crise ou tensas, dentre outros. Após o término das aulas, os participantes farão provas teórica e prática. 

“Ao término da capacitação, os servidores aprovados que obtiverem aproveitamento de 70%, no mínimo, vão fazer parte do Banco de Capacitados para progressão funcional no cargo de motorista de veículo pesado”, explica o diretor da EGPH, Carlos Maldonado. Ele informa, ainda, que existem quatro tipos de progressão para servidores: funcional, por mérito, por titulação e incentivo à titulação.

Mais informações sobre a capacitação podem ser obtidas pelo telefone 3965-1423, ramais 6947 ou 6953, ou pelo e-mail

\n

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.


. A edição do Diário Oficial Eletrônico em que foi publicado o edital da capacitação, contendo o requerimento que deve ser entregue no ato da inscrição, pode ser acessado por meio do link https://publicacoesmunicipais.com.br/eatos/#visualizador;p=62029;src=s. 

MÉRITO

Para também proporcionar aos servidores a progressão por mérito, a EGPH iniciou, neste mês, a capacitação para gestores das secretarias municipais. Após a capacitação, eles serão responsáveis pela implantação, nas unidades das suas respectivas secretarias, do Programa de Avaliação de Desempenho, que possibilitará ao servidor fazer a progressão por mérito. De acordo com Maldonado, existem 1.200 pedidos de progressão de servidores.

A progressão funcional faz parte do Plano de Carreira dos Servidores, implantado nos governos anteriores do prefeito Angelo Perugini, que ficou parado entre 2013 e 2016.

A secretária de Administração e Gestão de Pessoal, Ieda Manzano, destaca que a Prefeitura tem retomado a análise dos pedidos de progressão de carreira. “Trabalhamos firmes para dar mais agilidade à análise dos pedidos para aplicar a progressão. Isso será feito conforme com a disponibilidade orçamentária do município. O objetivo é fazer a aplicação em blocos de servidores com o mesmo cargo”, explica Ieda.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Artigo anteriorInscrições para Curso de formação de eletricistas da CPFL em diversas cidades da região
Próximo artigoPrefeitura abre inscrição para Oficinas Esportivas gratuitas nos CRAS e CCS