Nossa Cidade

Portal da Av. Thereza Ana Cecon Breda está com os pilares de sustentação implantados

A Prefeitura de Hortolândia deu mais um passo para a conclusão da construção do portal de boas vindas à cidade na avenida Tereza Ana Cecon Breda, próximo da divisa com Sumaré. Os pilares de sustentação da estrutura já foram colocados no local. Eles envolvem as ferragens, antes visíveis por quem passava pela avenida. De acordo com a Secretaria de Obras, a operação foi realizada após a escavação para a implantação das estruturas, e da realização de ajustes nas ferragens que sustentam estes pilares, que são a base do portal. A obra é semelhante a do portal da avenida São Francisco de Assis e do próximo portal que será construído, futuramente, na avenida da Emancipação.

A avenida Thereza Ana é utilizada por quem chega ou sai da cidade pela Estrada Municipal Teodor Condiev, que liga Hortolândia à Sumaré. O portal em construção neste trecho seguirá o mesmo padrão de outros dois, com 13 metros de altura. Além de dar boas-vindas aos moradores e visitantes, os portais serão importantes aliados no reforço das ações de segurança implementadas pela Administração Municipal. A Prefeitura desenvolve projetos para que as estruturas tenham painéis com informações sobre a cidade, câmeras de OCR (leitura de placas de veículos) e câmeras de monitoramento.

Anuncio


PORTAL DA AV. SÃO FRANCISCO DE ASSIS

Na avenida São Francisco de Assis, na altura do Parque do Horto, estão em funcionamento os modernos telões de LED que possuem 5 metros de largura por 1 metro de altura. Eles são acoplados no portal, na entrada e saída da cidade, para que os motoristas possam observar as mensagens transmitidas nas telas. “Esta tecnologia é muito moderna e capaz de transmitir inúmeras mensagens. A estrutura é como se fosse uma tela de televisão de alta resolução”, explica o secretário adjunto de Planejamento Urbano e Gestão Estratégica, Eduardo Marchetti.

O dispositivo também vai oferecer mensagens para apoiar o motorista no trânsito da cidade, além de saudações para quem chega ou sai de Hortolândia. A estrutura tem capacidade de abrigar câmeras de OCR (leitura de placas de veículos) e câmeras de monitoramento. A Av. São Francisco é um dos acessos à cidade, utilizado por quem vem a Hortolândia pela Rodovia Anhanguera, nas proximidades da Honda. O portal terá 13 metros de altura e passará sobre as duas pistas da avenida, que recentemente foi duplicada no trecho desde a Vila Real até o Parque do Horto.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo