Nossa Cidade

Ponte da Esperança: Luzes brancas apoiam cuidados com a saúde mental neste Janeiro Branco

Iluminação decorativa foi instalada pela Prefeitura de Hortolândia 

A Ponte da Esperança (estaiada), neste mês, alerta a população para uma causa muito importante: a saúde mental. Nestes tempos difíceis, em meio a uma pandemia, é preciso estar atento a necessidade de cuidar da saúde mental e emocional das pessoas. No começo de ano, é mais comum a reflexão sobre a vida. A Prefeitura de Hortolândia ativou as luzes brancas da ponte para apoiar e incentivar o Janeiro Branco, mês que representa esta proposta.

Anuncio


“Resolvemos colocar as luzes brancas para alertar as pessoas que estamos vivendo essa campanha (Janeiro Branco). É muito importante este tipo de incentivo para as causas que valorizam o cuidado com a saúde”, explica a diretora de iluminação pública da Prefeitura, Fernanda Cândido de Oliveira.

O sistema de iluminação decorativa da Ponte da Esperança foi instalado na estrutura, de forma permanente, em 2019. De acordo com a Secretaria de Planejamento Urbano e Gestão Estratégica, os equipamentos têm a possibilidade de mudar de cor, conforme a programação, marcando o comprometimento da Administração Municipal com diversas causas sociais ou datas comemorativas, como, além do Janeiro Branco, o Natal, a campanha Outubro Rosa de prevenção ao câncer de mama e do Maio Amarelo, de prevenção aos acidentes de trânsito, entre outras. Os refletores do sistema de iluminação decorativa ficam instalados nos estais, no pilar central e na base inferior, com iluminação direcionada às colunas.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo