A Prefeitura de Hortolândia continua o investimento no esporte como ferramenta de bem-estar e inclusão social. Por meio do Projeto Escolinhas Esportivas, há vagas disponíveis para a prática gratuita de 15 modalidades, em todas as idades, no complexo Poliesportivo Nelson Cancian, localizado no Jardim Nova Hortolândia. Interessados podem treinar capoeira, dança de salão, dança sertaneja, natação, balé, hidroginástica, futsal, basquete, vôlei de quadra adaptado, ginástica funcional, zumba, strongzumba, pilates, futebol de campo e jazz. (Confira abaixo a faixa etária).

Para realizar a matrícula, basta ir ao local no horário das aulas com RG e comprovante de endereço. Menores devem ir acompanhados dos pais ou responsáveis. Informações sobre horários à disposição devem ser obtidas pelos telefones (19) 3865-5577 ou (19) 3965-1400, no ramal 7409. (Veja endereço da praça esportiva abaixo).

BOXE E MUAY THAI PARA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

Também no complexo Poliesportivo Nelson Cancian, a Prefeitura disponibiliza vagas para pessoas com deficiência praticarem boxe e muay thai, às terças e quintas-feiras, a partir das 17h. 

“Além dos treinos do Projeto Escolinhas Esportivas, agora, temos essa novidade para dar a oportunidade de pessoas com deficiência praticarem modalidades esportivas. Vamos trabalhar para incluir mais modalidades em diferentes locais e realizarmos eventos esportivos destinados à pessoa com deficiência”, observa o secretário de Esportes, Marcos Panício, o Mercadão. 

ESCOLINHAS ESPORTIVAS

No início de 2017, quando o prefeito Angelo Perugini assumiu a Prefeitura, as Escolinhas Esportivas atendiam seis mil alunos em 21 modalidades. Agora, são 9.500 pessoas atendidas em 30 modalidades. A reestruturação do projeto e a implantação de novos espaços esportivos permitiram a criação de quase quatro mil novas vagas em outras nove modalidades.

CONFIRA ABAIXO AS FAIXAS ETÁRIAS PARA MATRÍCULAS NAS MODALIDADES ESPORTIVAS

Capoeira, natação, futsal, basquete e futebol de campo – 7 anos

Dança de salão, dança sertaneja, hidroginástica, ginástica funcional, zumba, strongzumba e pilates – 15 anos

Balé – 4 anos

Vôlei adaptado – 60 anos 

Jazz – Todas as idades

ENDEREÇO 

Poliesportivo “Nelson Cancian”

Rua João Barreto da Silva, 505 – Nova Hortolândia

Telefone: 3865-5577

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia