Nossa Cidade

Escavação na av. São Francisco de Assis antecede implantação de novos postes com luminárias LED

A avenida São Francisco de Assis recebe, nesta semana, serviços de escavação e concretagem nos pontos onde serão instalados novos postes com luminárias de LED. A iluminação mais potente está em implantação no trecho que passa por obras de duplicação, desde a Vila Real até o Parque do Horto. As novas luminárias seguem o padrão das que foram instaladas, em 2019,em diversos pontos da cidade. De acordo com a Prefeitura de Hortolândia, outras avenidas também receberão luminárias com lâmpadas LED, que proporcionam maior potencial de luminosidade, garantindo mais segurança para motoristas e pedestres, além de embelezamento das vias públicas.

A escavação de eletrodutos permite a passagem da fiação da rede elétrica até o ponto onde ficarão as novas luminárias. Já a concretagem garante o nivelamento das calçadas depois da escavação. A próxima etapa dos serviços é a colocação dos postes ao longo de toda a avenida.

Anuncio


Os demais locais contemplados com o contrato de iluminação que implantará luminárias de LED nas principais avenidas são: a ponte de ligação do Jd. Novo Cambuí com o Parque Gabriel; a avenida José Augusto de Araújo (Novo Estrela); a ponte do Jd. São Sebastião; o trecho viário de ligação do Jd. Nova Alvorada até o Jd. Santa Clara do Lago II; a avenida Olívio Franceschini (trecho próximo ao Condomínio Residencial Jd. de Mônaco); a rotatória do Hospital Mário Covas; a avenida Panaíno; e a avenida da Emancipação (trecho próximo ao Good Bom).

A meta do prefeito Ângelo Perugini é que, até o final deste ano, todos os 22 mil pontos de iluminação pública sejam de LED. Para isso, a Prefeitura contratou uma PPP (Parceria Público-Privada), que prevê diversas ações de modernização da rede pública, como serviços de monitoramento inteligente, expansão, operação e manutenção dos pontos de iluminação da cidade. A primeira ação da PPP será a troca das lâmpadas de vapor de sódio dos postes de todas as ruas da cidade por luzes de LED, garantindo mais segurança à população.

As ações de modernização da rede de iluminação pública garantirão eficiência energética e economia aos cofres públicos. Com a medida, a Secretaria de Planejamento Urbano e Gestão Estratégica estima que a Prefeitura reduza em até 50% os custos com iluminação pública.

PIC

Os investimentos em iluminação pública fazem parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento) implantado pelo prefeito para incentivar o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. O programa prevê mais de 100 obras e serviços, em diversas áreas. Para estas intervenções, o município conta com apoio de recursos da iniciativa privada e dos governos estadual e federal, sendo que a principal fonte de recursos é um financiamento junto ao banco internacional CAF.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo