Nossa Cidade

Pessoas em situação de rua abrigadas pela Prefeitura recebem chocolate quente

No Dia Mundial do Chocolate, celebrado nesta quarta-feira (07/07), pessoas em situação de rua abrigadas pela Prefeitura de Hortolândia tiveram uma surpresa: a oportunidade de tomar chocolate quente, após o jantar, numa noite fria de inverno. A surpresa foi preparada por voluntários e servidores do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) Novo Ângulo, órgão da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social. 

A ação aconteceu por volta das 19h, no Instituto Esperançar, instituição parceira da Administração Municipal, localizada na Vila Real. A bebida foi servida aos 20 acolhidos no local atualmente, 19 homens e uma mulher.

Anuncio


A ideia da ação junto às pessoas em situação de rua surgiu dos voluntários da região do Novo Ângulo, parceiros do CRAS, sensibilizados com a onda de frio registrada na região.

“Trabalhamos com um olhar diferenciado para as pessoas que mais precisam da nossa cidade. Esta é mais uma iniciativa que chega para trazer mais conforto nos dias de inverno. Que nossas famílias hortolandenses sejam tocadas pelo precioso sentimento de solidariedade, para que juntos, vençamos todos os desafios da pandemia”, afirmou o secretário de inclusão e Desenvolvimento Social, Francisco Raimundo da Silva. 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo