Nossa Cidade

Parque Chico Mendes recebe pergolados, paisagismo e iluminação de LED em comemoração ao aniversário da cidade

Hortolândia faz 30 anos no próximo mês. Mas a população já começa a ganhar presentes. Para embelezar uma das principais áreas de lazer da cidade, a Prefeitura instala dois pergolados e realiza trabalho de paisagismo no Parque Socioambiental “Chico Mendes”, localizado na região central, entre as avenidas Olívio Franceschini e Santana. Os equipamentos estão próximos à ponte japonesa sobre o ribeirão Jacuba que atravessa o parque. 

Para proporcionar economia de recursos ao município e incentivar o uso de materiais recicláveis, os pergolados foram feitos com madeira reutilizada pelo Viveiro Municipal “Antônio da Costa Santos”, órgão da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. “Os pergolados foram confeccionados com restos de madeira que são recolhidos nos trabalhos de poda e corte de árvores que a Prefeitura realiza em diferentes regiões da cidade”, explica o coordenador do órgão, Toni Cláudio Andrade de Sousa. 

Anuncio


Para deixar o local ainda mais aprazível, os agentes do Viveiro Municipal ainda plantaram em volta dos pergolados espécies vegetais, como capim palmeira, estrelícia e primavera. De acordo com o coordenador, os trabalhos serão finalizados nesta terça-feira (26/04), quando acontece, às 18h, a inauguração da iluminação de LED no Parque Socioambiental “Chico Mendes”. Com a ligação das novas lâmpadas no local, que proporcionam economia de energia para a cidade, a Prefeitura conclui mais uma etapa da obra de modernização da iluminação na cidade. 

No parque, foram instalados em torno de 140 postes de tamanhos variados, sendo que os menores têm 4 metros de altura e os maiores 12 metros de altura. A próxima área de lazer da cidade que receberá iluminação de LED será o CREAPE (Centro de Referência em Educação Ambiental Parque Escola), no Jardim Santa Clara do Lago.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo