As redes sociais aproximam as pessoas, principalmente neste período de pandemia. Mas é preciso ter cuidado para evitar relacionamentos com pessoas mal-intencionadas. Para orientar o público sobre como interagir de maneira saudável no mundo virtual, a Prefeitura de Hortolândia exibe uma palestra online sobre o tema, nesta terça-feira (13/07).

A exibição será, às 20h, no canal do YouTube da Secretaria de Cultura (CLIQUE AQUI). A palestra é um dos projetos contemplados com recursos da lei federal Aldir Blanc, que oferece subsídio para artistas, grupos, empresas e profissionais dos setores artístico-culturais do município cujas atividades foram afetadas pela pandemia do Coronavírus.

A palestra gravada será com a escritora Eunice Coelho, autora do livro “Puppy Love – Mentiras Estilhaçadas” (foto). A obra conta a história de duas meninas que se conhecem pela internet e começam a namorar.

A autora explica que dará orientações e dicas sobre como se relacionar nas redes sociais e contará sobre uma experiência pessoal que teve. “Vou falar sobre o lado bom e o lado ruim das redes sociais. Os perigos de se conhecer alguém que pode ser manipulador a ponto de afetar psicologicamente uma pessoa”, alerta Eunice. A autora lançou o livro no ano passado em formato e-book.

Artigo anteriorÚltimos dias de inscrição – IFSP em Hortolândia oferece Pós-graduação gratuita em Ensino de Línguas e Literaturas
Próximo artigoCurrículo da Educação Básica é tema do “Percurso de Webinários: Educação na Rede”