Connect with us

Nossa Cidade

Orquestra de Viola Caipira de Hortolândia é atração do Recital de Inverno da Prefeitura, nesta sexta-feira (29/07)

Publicado

em

Evento será, às 19h, na Unidade Cultural Arlindo Zadi, no Jardim Amanda

Quer uma dica de lazer para começar em alto astral o fim de semana? A grande pedida é o “Recital de Inverno”, promovido pela Prefeitura de Hortolândia. Uma das atrações será a Orquestra de Viola Caipira de Hortolândia. O evento terá ainda apresentações de alunos e professores de música da cidade. O recital será às 19h, no Teatro Elizabeth Keller de Matos, dentro da Unidade Cultural Arlindo Zadi, localizada na rua Graciliano Ramos, 280, Jardim Amanda. A entrada é gratuita para o público, com classificação indicativa livre. A Prefeitura reforça que é obrigatório o uso de máscara para assistir as apresentações.

O recital reúne artistas, alunos e professores de escolas de música particulares e públicas da cidade. O objetivo é dar visibilidade à formação e criação de música de variados estilos e gêneros que acontece no município. A curadoria foi feita pelas professoras Dalette Dias (Escola Almeida Dias) e Edilaine Silva (Escola Musical´art). O evento já teve apresentações do cantor gospel Leonardo Gonçalves e da cantora Li Martins. 

A programação do recital prossegue até o sábado (30/07) (confira abaixo a programação). A programação também está disponível no site Mapa da Cultura, da Secretaria de Cultura, e por meio do QR Code que consta no arquivo anexo abaixo.

Durante o evento, o público poderá também praticar a solidariedade com a doação de um quilo de alimento não perecível. A campanha de arrecadação será promovida pelo FunSol (Fundo Social de Solidariedade), órgão da Prefeitura. As doações serão destinadas a pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Confira abaixo a programação do “Recital de Inverno” desta sexta-feira (29/07):

19h: Orquestra de Viola Caipira de Hortolândia

– “Saudades da minha terra” (Belmonte)

– “Chico Mineiro” (Tinoco)

– “Menino da porteira” (Teddy Vieira)

– “Ainda ontem chorei de saudade” (Moacyr Franco)

– “Boate azul” (Benedito Seviero)

– “Tá bombando” (Chico Amado)

– “Pagode em Brasília” (Lourival dos Santos/Teddy Vieira)

– “Vida amargurada’ (Marco Aurélio e Bueno)

– “Fuscão preto” (Gilberto Felício Silveira) 

– “Moreninha” (Joaquim Manuel de Macedo)

– “Na sola da bota” (Chico Amado)

 

20h: Professor Lemuel Cordeiro e alunos

– Bernardo Meidas (violino)

música: “Canção de maio” (composição folclórica)

– Eduarda Santana (violino)

música: “Minuetos 3” (Johann Sebastian Bach)

– Nicole Santos (violino)

música: “O fazendeiro feliz” (R. Schumann)

– Allison Rodrigues (violino)

música: “Vai contar para tia Rhody” (canção folclórica)

– Moisés Oliveira (viola) 

música: “Gavotte” (Gossec)

– Vinícius Fenelo (violino)

música: “Duo para 2 violinos” (Pleyel)

 

20h30: Professora Kemily Valle e alunos 

– Kemily Valle (piano) e Fabrício Michel (violino)

música: “You raise me up” (Rolf Løvland) 

– Kemily Valle (órgão eletrônico)

música: “La cumparcita” (Gerardo Matos Rodríguez) 

 

Programação do Recital de Inverno:

Dia 30/07 (sábado):

– 10h: Professora Laine Silva e alunos (Escola Musical´art) 

– 11h: Professora Dalette Dias e alunos (Escola Almeida Dias) 

– 15h: Professora Jhenifer da Silva Mendonça e alunos (Escola Ateliê da Música) 

– 16h: Professora Leara Mendes e alunos (Escola Leara Ensino Musical) 

– 18h: Professora Mizael Alves e alunos 

– 18h30: Professora Selma Epifânia e alunos (Instituto Perugini)

– 19h: Escola de Música Symphonia

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Nossa Cidade

Continua o mutirão de reforço da sinalização de solo na Av. Olívio Franceschini

Publicado

em

Trabalho é realizado por equipes da Prefeitura de Hortolândia, durante as madrugadas

O mutirão de implantação e reforço da sinalização de solo em toda a extensão da avenida Olívio Franceschini, uma das mais movimentadas de Hortolândia, continua intensificado. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana da Prefeitura, desde o final de julho, a ação acontece toda semana, à partir da quinta-feira e vai até o domingo, sempre realizada às madrugadas para evitar problemas no tráfego. O reforço e a implantação da pintura de sinalização de solo tem o objetivo de priorizar a segurança viária. Também neste semestre, o mesmo trabalho foi realizado na avenida da Emancipação. O serviço é feito com uma tinta especial que melhora a visibilidade de pedestres e motoristas além de durar mais tempo sem a necessidade de reforço à curto prazo.

“A sinalização de solo acontece nas principais avenidas da cidade mas, também, em ruas residenciais e que dão acesso à estas grandes avenidas. Além disso, o trabalho é prioridade no entorno de unidades de saúde, ensino, praças e parques de todas as regiões da cidade. Desde o inicio do ano, o mutirão da sinalização é realizado, semanalmente, e contribui com a visibilidade para motoristas e pedestres, além de evitar acidentes. Atualmente, a sinalização está intensificada nas ruas do Jardim Nossa Senhora Auxiliadora”, explica o diretor de operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, José Eduardo Vasconcellos. 

Para salvar vidas no trânsito, são desenvolvidas ainda ações, que vão desde atividades educativas com motoristas e pedestres  até a implantação de semáforos e radares controladores de velocidade, principal medida adotada pela Administração Municipal. Os dispositivos começaram a funcionar em janeiro de 2019.  Outra medida importante é a instalação dos painéis eletrônicos informativos nos portais de entrada e saída da cidade e investimentos na malha cicloviária, que, neste ano chegará a 50 quilômetros de um total de 100 quilômetros que serão implantados.

 

Fonte: Prefeitura

Continue Lendo

Nossa Cidade

Prefeitura de Hortolândia libera trânsito na ponte Jd. Minda, com sentido único

Publicado

em

Ponte construída próxima à Delegacia, no Pq. dos Pinheiros, faz parte das obras do Superviário

A rua Flamboyant, próxima à Delegacia de Polícia, localizada no Parque dos Pinheiros, que faz a ligação da avenida da Emancipação à região do Jardim Minda está com sentido único para o tráfego. O fluxo continua até a nova ponte construída pela Prefeitura de Hortolândia para acessar os bairros da região. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, não há mais a necessidade do tráfego ter dois sentidos na ponte, já que um trecho da rua Nossa Senhora do Carmo, em frente do posto de gasolina, foi liberado, criando mais uma alternativa para chegar e sair desta região. As intervenções no local fazem parte das obras do Superviário.

“Mesmo com a liberação de mais um trecho como alternativa para chegada e saída da região do Jardim Minda, pedimos a atenção e colaboração dos motoristas que circulam pelo local, principalmente durante os horários de pico. Respeitar as leis de trânsito e circular dentro do limite da velocidade permitida contribui para evitar acidentes e aumenta a segurança viária para pedestres e motoristas”, explica o diretor de operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, José Eduardo Vasconcellos.

Superviário próximo de ser concluído

O Superviário é o maior complexo viário de Hortolândia, em implantação pela Administração Municipal. As obras começaram há pouco mais de um ano, em junho de 2021, e tem previsão de término este segundo semestre. De acordo com a Secretaria de Obras, as intervenções já atingiram os 86,23% de realização. Por meio delas haverá a integração entre regiões antes afastadas ou de difícil acesso.

 

Fonte: Prefeitura

Continue Lendo

Nossa Cidade

Judô de Hortolândia é destaque na Copa São Carlos da modalidade

Publicado

em

Torneio foi disputado no final de semana passado por alunos do Projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura

O time de judô do Projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura de Hortolândia fez bonito, mais uma vez, em uma competição Estadual. No final de semana passado, a equipe conquistou sete medalhas na Copa São Carlos da modalidade, disputada na cidade do interior de São Paulo. De acordo com a Secretaria de Esporte, os 10 judocas hortolandenses concluíram a participação no torneio no oitavo lugar geral entre as 28 cidades participantes. Foram conquistadas duas medalhas de ouro, duas de prata e três de bronze.

“Os judocas hortolandenses conquistaram, mais uma vez, uma posição de destaque em torneios que envolvem cidades de todo o Estado de São Paulo. A dedicação dos nossos jovens sempre é importante e continuaremos a oferecer as estruturas, pensando no futuro, para os treinamentos dos nossos atletas. Também devemos lembrar que o esporte é uma das principais ferramentas para a inclusão e o desenvolvimento social”, explica o secretário de Esportes da Prefeitura, Gléguer Zorzin.

Interessados podem treinar no  projeto da Prefeitura

Interessados podem treinar judô, arte marcial de origem japonesa que desenvolve o físico e a mente, gratuitamente, pelo projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura. Para mais informações ou realizar as inscrições, basta ligar no telefone (19) 39651400, nos ramais 7409 e 7421 ou diretamente no local das aulas. Além do judô, são outras 23 modalidades disponíveis, em 13 espaços distribuídos por diferentes regiões de Hortolândia. De acordo com a Secretaria de Esporte, atualmente, o programa atende aproximadamente 6 mil pessoas. 

 

Fonte: Prefeitura

Continue Lendo

Noticias

Nossa Cidade3 minutos atras

Continua o mutirão de reforço da sinalização de solo na Av. Olívio Franceschini

Trabalho é realizado por equipes da Prefeitura de Hortolândia, durante as madrugadas O mutirão de implantação e reforço da sinalização...

Nossa Cidade8 minutos atras

Prefeitura de Hortolândia libera trânsito na ponte Jd. Minda, com sentido único

Ponte construída próxima à Delegacia, no Pq. dos Pinheiros, faz parte das obras do Superviário A rua Flamboyant, próxima à...

Nossa Cidade18 minutos atras

Judô de Hortolândia é destaque na Copa São Carlos da modalidade

Torneio foi disputado no final de semana passado por alunos do Projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura O time de judô...

Nossa Cidade2 horas atras

Debate sobre contribuições da consciência fonológica para a alfabetização abre Semana de Educação em Hortolândia

Formação começou na noite desta segunda-feira (15/08) e vai até primeiro de setembro em duas etapas Com um debate sobre...

Nossa Cidade2 horas atras

Entorno do condomínio Bella Ville, na região do Orestes Ôngaro, recebe plantio de 3 mil novas mudas de árvores

Projeto de arborização e paisagismo realizado pela Prefeitura em diversas áreas quer tornar Hortolândia uma cidade mais verde, bonita e...

Nossa Cidade2 horas atras

Hortolândia recebe a peça teatral infantil “Pingo d´água”

Espetáculo teve três sessões nesta terça-feira (16/08) para alunos da EMEF Profa. Marleciene Priscila Presta Bonfim Crianças são multiplicadores de...

Publicidade

Populares