Nossa Cidade

Prefeitura inicia mutirão de reforço e implantação de sinalização de solo na Av. Olívio Franceschini

Trabalho acontece de madrugada em toda a extensão da via, uma das mais movimentadas de Hortolândia

A madrugada desta quinta-feira (28/07) marcou o inicio do mutirão de implantação e reforço da sinalização de solo em toda a extensão da avenida Olívio Franceschini, uma das mais movimentadas de Hortolândia. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana da Prefeitura, o trabalho, que tem como objetivo priorizar a segurança viária, é realizado nos mesmos moldes da sinalização da avenida da Emancipação, com uma tinta especial que melhora a visibilidade de pedestres e motoristas além de durar mais tempo sem a necessidade de reforço à curto prazo.

Anuncio


“O serviço acontece da mesma maneira do que foi realizado na avenida da Emancipação, de madrugada, para não atrapalhar o fluxo do trânsito na via. Além da sinalização especial, as placas indicativas também serão trocadas. Todas estas ações contribuem com a visibilidade para motoristas e pedestres, além de evitar acidentes. Nos próximos dias, as equipes permanecem nesta e em outras vias movimentadas ou residenciais de diferentes regiões da cidade”, explica o diretor de operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, José Eduardo Vasconcellos. 

Reforço da sinalização do solo continua

O reforço e a implantação da sinalização de solo, além das principais ruas e avenidas da cidade, também acontece ao redor de espaços públicos, unidades de saúde, parques e praças. Readequações do fluxo do trânsito em ruas, como a realizada recentemente no bairro Remanso Campineiro além da Operação Tapa-Buraco, realizada semanalmente em diversos locais e a implantação de lombadas que, também nesta quinta-feira acontece em frente da lagoa do Jardim Santa Clara do Lago, também reforçam a segurança viária na cidade.

Para salvar vidas no trânsito, são desenvolvidas ainda ações, que vão desde atividades educativas com motoristas e pedestres  até a implantação de semáforos e radares controladores de velocidade, principal medida adotada pela Administração Municipal. Os dispositivos começaram a funcionar em janeiro de 2019.  Outra medida importante é a instalação dos painéis eletrônicos informativos nos portais de entrada e saída da cidade e investimentos na malha cicloviária, que, neste ano chegará a 50 quilômetros de um total de 100 quilômetros que serão implantados.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo