Nossa Cidade

Obra viária que ligará região do Jd. Novo Cambuí ao Jd. São Sebastião começa ainda neste ano

Prefeitura de Hortolândia abrirá novo caminho ao lado do Pq. Lago da Fé

A Prefeitura de Hortolândia já homologou a obra de prolongamento do viário ao lado do Parque Socioambiental Parque Lago da Fé. De acordo com a Secretaria de Obras, nos próximos dias a ordem de serviço será dada para o início dos trabalhos, com objetivo de melhorar a mobilidade urbana e facilitar o acesso de motoristas do Jd. Novo Cambuí e Jd. das Figueiras para o Jd. São Sebastião. As intervenções contemplam o prolongamento da rua Sete do Jd. das Figueiras até a rotatória da avenida Joaquim Marcelino Leite, entre o Jd. São Sebastião e Jd. Interlagos. A previsão é que após a ordem de serviço, a avenida seja construída em seis meses.

Anuncio


“A nova via passará ao lado do Parque Lago da Fé e do Jardim Santa Fé. Serão 970 metros de avenida com calçada e ciclovia em parte do trecho. A Iluminação de LED também estará presente nesta obra, garantindo maior luminosidade com eficiência energética”, explica o diretor do Departamento de Projetos e Orçamentação da Prefeitura, Paulo Vasques.

PARQUE TAMBÉM RECEBE MELHORIAS

Além da previsão da obra para ampliação do sistema viário no entorno do Parque Lago da Fé, a Prefeitura trabalha na implantação de equipamentos públicos de lazer em um novo trecho do parque. O espaço terá quadras esportivas, bicicletário, estacionamento, viveiro, área multiuso, playground e academia ao ar livre. De acordo com a Secretaria de Obras, as intervenções serão concluídas em seis meses.

A parte já implantada do Parque Lago da Fé conta com 180 mil metros quadrados de área, incluindo duas lagoas de contenção de enchentes, pista de caminhada e travessia para pedestres. Nesta nova fase de obras, o parque será prolongado, totalizando uma área de 222 mil metros quadrados quando a obra for finalizada. 

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo