Nossa Cidade

Hortolândia adotará flexibilização do uso de máscaras em ambientes abertos a partir do dia 11 de dezembro

Município conta com cerca de 70% da população imunizada com as duas doses da vacina contra a Covid-19; uso obrigatório de máscaras continuará em ambientes fechados e no transporte públicoA Prefeitura de Hortolândia anunciou, nesta quarta-feira (24/11) que adotará a flexibilização do uso de máscaras em áreas abertas, seguindo a mesma decisão divulgada pelo Governo do Estado de São Paulo. A medida, que começa a valer a partir do dia 11 de dezembro, está amparada em orientação do Comitê Científico do Estado e em dados positivos de avanço da vacinação e do cenário epidemiológico. O uso das máscaras continua obrigatório em ambientes fechados e no transporte público. Em Hortolândia, a campanha de vacinação superou a marca de 70% da população imunizada com as duas doses da vacina contra a Covid-19.

Para pautar a decisão do governador João Doria, o Estado de São Paulo tem hoje 74,5% da população com esquema vacinal completo e deve ultrapassar, já nesta semana, a marca de 75%. São mais de 34,4 milhões de pessoas acima de 12 anos completamente imunizadas, ou seja, com duas doses do imunizante do Butantan/Coronavac, da Fiocruz/Astrazeneca/Oxford e Pfizer/BioNTech, além da dose única da Janssen. Se considerada apenas a população adulta, SP tem hoje cerca de 93% das pessoas vacinadas.

Anuncio


Um segundo ponto analisado pelos especialistas para a tomada de decisão foi o impacto de 100% da capacidade de público em eventos culturais, esportivos e de lazer que está vigente em SP desde o dia 1º de novembro. As análises não identificaram aumento no cenário epidemiológico nos últimos 20 dias, demonstrando que a vacinação e as medidas de proteção mantiveram o controle da pandemia.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo