Mais um trecho da avenida da Emancipação é preparado para servir de acesso à avenida Panaíno, integrando desde a região do Jd. Santa Clara até o Jd. Novo Ângulo com um trânsito mais rápido, seguro e eficaz. Máquinas trabalham na altura do terreno que fica à direita de quem segue da Emancipação sentido centro, próximo do acesso à via que leva ao Centro de Especialidades Médicas, onde será construída uma alça para facilitar a entrada dos motoristas na avenida Panaíno.

A avenida Panaíno é a antiga estrada de terra, em frente ao Centro de Especialidades Médicas. A maior parte da via já está asfaltada e com calçada para pedestres e ciclovia implantada. Recentemente, a Prefeitura concretou os pilares e a base da ponte em construção no trajeto, para travessia sobre o córrego que corta o sistema viário.

Ao todo, serão mais de 2 quilômetros de avenida duplicada, com canteiro central, calçada para pedestres, ciclovia, guias e sarjetas, sistema de drenagem de águas pluviais, além de implantação de iluminação de LED. A obra é realizada com recursos financiados pelo Banco CAF. A previsão é que a nova via esteja pronta ainda neste semestre.

Hoje, os motoristas da região do Jd. Santa Clara precisam pegar a Emancipação para seguir em dois trajetos possíveis sentido Novo Ângulo: pela Ponte da Esperança ou pela Rodovia SP-101. De acordo com a Secretaria de Obras, com a avenida Panaíno, a Prefeitura desafogará o trânsito na avenida da Emancipação, principalmente nos horários de pico. A avenida Panaíno também facilitará o acesso dos motoristas ao Corredor Metropolitano, de onde será possível seguir para Campinas pela SP-101.

PIC

A obra da avenida Panaíno faz parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), que prevê mais de 100 obras e serviços que promoverão o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. As ações do PIC são realizadas por meio de parcerias com a iniciativa privada, governos estadual e federal, sendo que a principal fonte de recursos é um financiamento junto ao banco internacional CAF.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Artigo anteriorTroca de lâmpadas por luminárias LED no Jd. Amanda será concluída nas próximas semanas
Próximo artigoForagido da justiça é capturado na rua Eugênio Ricato, em Sumaré