Os 165 novos abrigos de ônibus, em implantação pela Prefeitura de Hortolândia, começam a receber sinalização específica para PCD (Pessoa Com Deficiência). Segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana, a pintura do pictograma garante a reserva da vaga para cadeirante.

Na manhã desta quinta-feira (27/05), técnicos da Equipe de Sinalização realizaram a pintura do símbolo em quatro abrigos localizados no Remanso Campineiro: o da Rua Capitão Lourival Mey, em frente à padaria; o da Rua Mário Léssio, em frente à Etec (Centro Paula Souza); o da Rua Luís Camilo de Camargo, próximo ao número 1.512 e o da mesma via, em frente ao número 1.738.

Para o diretor de Operação, José Eduardo Vasconcelos, a medida contribui para que a população respeite o direito da pessoa com deficiência, que utiliza o transporte público para se deslocar.

Novos pontos de parada

Ao todo, Hortolândia ganhará 218 novos pontos de parada de ônibus: 165 abrigos e 53 totens que sinalizam locais de embarque e desembarque. Modernos, os novos equipamentos garantem comodidade e segurança aos usuários do transporte público. Além de confortáveis, os novos pontos contam com painéis que permitirão aos usuários consultar o itinerário e o tempo de chegada dos ônibus. Os abrigos dispõem de iluminação, espaço para cadeirante e piso tátil para deficientes visuais, assim como bancos reforçados para obesos.

Segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana, abrigos e totens serão instalados em toda a cidade, em ruas e avenidas de grande fluxo de pessoas. A ação mantém Hortolândia no ranking das cidades mais inteligentes do Brasil, pois estes pontos vão contar, muito em breve, com Wi-Fi para que todos possam acompanhar os horários e itinerários por meio de aplicativo na internet.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia