Connect with us

TV, Cinema e Teatro

Crítica filme: ‘Caçada Mortal’

Publicado

em

‘Caçada Mortal’, uma nova vingança para a carreira de Liam Neeson

cacada-mortal

O detetive durão e sem papas na língua de ‘Caçada Mortal’ lembra muito o genial personagem Dirty Harry, vivido por Clint Eastwood – aliás, o próprio Liam Nesson esteve no elenco de ‘Dirty Harry na Lista Negra’. Mas Neeson, por melhor ator que seja, não é Clint Eastwood e Scott Frank não é Dom Siegel.

O projeto, baseado no livro escrito por Lawrence Block, tem clichês bastante pontuais do gênero que são bem utilizados num contexto geral. Um exemplo disso, fica por conta da personalidade de Matt Scudder, um ex-detetive alcoólatra que se mantém preso a diversas coisas do passado, como seu sobretudo varado por diversas balas de revólveres, lutando para exorcizar seus demônios.

A fotografia sombria em todos os takes aguça a atmosfera de suspense e implica num envolvimento amplo naquele jogo de gato e rato entre o ‘mocinho’ e o vilão’. Aliás, seria melhor da minha parte dizer que Scudder é um anti-herói, pois além do passado turbulento, resvala em seus próprios conceitos éticos e morais no decorrer da trama.

Após relutar muito, o ex-detetive Matt Scudder aceita trabalhar para um traficante de drogas que teve a esposa morta por sequestradores. Ao levantar indícios sobre o homicídio, descobre outros assassinatos feitos pela mesma pessoa. A corrida contra o tempo começa agora.

‘Caçada Mortal’ é um projeto genérico, mas deixaria Dirty Harry com um sorriso sutil no canto da boca, não só pela construção lenta e detalhada dos fatos, mas também por provar, novamente, o quanto Liam Neeson se dá bem neste tipo de papel e não é de hoje, ‘Darkman – Vingança sem Rosto’ que o diga.

Confira a programação aqui: Cinema Hortolândia

Por: Eder de Oliveira
www.cinemaepipoca.info
www.pipocast.com.br

TV, Cinema e Teatro

Grupo de atores de Campinas prepara sua estréia com peça sobre o cotidiano de casais

Publicado

em

Por

Oito atores de Campinas e região decidiram levar adiante seus estudos sobre arte dramática e ingressar de vez no mercado artístico com sua própria produtora profissional, a Entreatos Produções Artísticas. Para começar a jornada eles recorreram a ajuda de Neto Villar, diretor e dramaturgo da Cia Teatral Oitonopalco que possui uma trajetória de mais de vinte anos de experiência dentro e fora da Cia.

E como primeiro espetáculo escolheram a comédia “Casa, Casais e Aiais”, uma peça que explora diversos momentos comuns a tantos pares amorosos, desde o flerte na balada, a conquista, depois da primeira vez na cama, até as alfinetadas trocadas na vida de casados. Tudo o que ocorre debaixo de um mesmo teto vira tema para criação das esquetes que são escritas pelo diretor Neto Villar e em alguns momentos até baseadas em experiências do próprio elenco.

No palco, diferentes times de atores se revezam e interpretam personagens variadas que conversam com a plateia em situações diversas com atmosfera intimista, brincando com a revelação de detalhes pessoais misturados a boas doses de ficção. Entre risadas e os suspiros apaixonados, o público se delicia a trilha sonora musical de Marisa Monte que teve algumas de suas canções escolhidas para intercalar e completar o sentido das cenas.

A Entreatos Produções Artísticas e o espetáculo “Casa, Casais e Aiais” têm sua estreia garantida em Campinas durante a “Campanha de Popularização do Teatro 2022”, contribuindo para a retomada do teatro na região e contando com a tradução simultânea em Libras pela “Escola Cultura Libras”, afim de proporcionar a democratização do acesso à cultura pela comunidade surda. “A meta é circular com o espetáculo por toda região de Campinas, Baixa, Média e Alta Mogiana durante o próximo ano, levando bom-humor, leveza e divertimento aos expectadores em tempos difíceis” – conta Neto Villar.

Para acompanhar as novidades e próximas datas de apresentação da trupe, sigam suas redes sociais @entreatosproducoes.

Serviço:
O quê: Casas, Casais e Aiais
Quando: 29 de Janeiro | 21h
Onde: Teatro Municipal Castro Mendes | Rua Conselheiro Gomide, 62 – Vila Industrial, Campinas.
Quanto: R$ 20 inteira | R$ 10 meia entrada
Compre aqui: https://bileto.sympla.com.br/event/71003
Texto e direção: Neto Villar.
Elenco: Andréia Alecrim, Carlos Tobias, Daniel Camillo, Gabriel Coimbra, Gabriely Simoso, Lívia Bödstein, Lola Gutierrez, Mateus Dota e Roger Risseto.
Designer de Luz e Som: Raphael Silva
Intérprete de Libras: Victor Pascoalini – Cultura Libras

Continue Lendo

TV, Cinema e Teatro

O Falcão Manteiga de Amendoim é o filme da Tela Quente

Publicado

em

A Tela Quente apresenta, nesta Segunda Feira (24), o desconhecido drama O Falcão Manteiga de Amendoim. Lembrando que os protagonistas Zack Gottsagen e Shia LaBeouf apresentaram o Oscar na categoria Melhor Curta Metragem no ano de 2020.

Esta é uma homenagem da Rede Globo ao Dia Internacional da Síndrome de Down.

A sinopse tem início quando um jovem com síndrome de Down foge de uma casa de repouso onde ele vive para perseguir seu sonho de se tornar um lutador, frequentando a escola de luta livre de The Salt Water Redneck.

A direção fica por conta da dupla Tyler Nilson e Mike Schwartz e tem, além de LaBeouf e Gottsagen, Dakota Johnson, Bruce Dern, Thomas Haden Church e Jon Bernthal.

A versão dublada conta com as vozes de Adriana Torres; Luiz Carlos Persy; Márcio Simões; Ronaldo Júlio; Sérgio Cantú; Wirley Contaifer. E você pode conferir O Falcão Manteiga de Amendoim a partir das 23h30.

Continue Lendo

TV, Cinema e Teatro

Maratone a franquia Karatê Kid

Publicado

em

Karatê Kid

Esta franquia, que ganhou sobrevida com o seriado Cobra Kai, teve seu início na década de 1980. Mas você sabia que se quiser maratonar, conseguirá com certa facilidade?

Vem com a gente que mostramos onde encontrar todos os filmes.

Karatê Kid – A Hora da Verdade (1984)

Onde encontrar: Netflix, Star+, Paramount+, Telecine, Globoplay, Claro Video e Starzplay

Sinopse: Daniel Larusso e sua mãe recentemente se mudaram para a Califórnia. Porém, Daniel não consegue se ambientar ali, até que conhece Ali Mills, uma garota atraente que gosta dele. A situação de Daniel se complica quando o ex-namorado de Ali, Johnny Lawrence, e sua gangue começam a atormentá-lo. Um dia, quando é cercado pela gangue de Johnny, é salvo por Miyagi, um mestre na arte do karatê. Disposto a ajudar Daniel, Miyagi resolve passar-lhe os ensinamentos do karatê para que ele possa se defender da gangue de Johnny.

Karatê Kid 2 – A Hora da Verdade Continua (1986)

Onde encontrar: Netflix, Star+ e Claro Video

Sinopse: Daniel viaja para Okinawa para visitar o pai de seu mestre Miyagi, que está à beira da morte. A viagem faz com que Miyagi encare uma longa disputa com o seu ferrenho inimigo. Daniel aprende muito a respeito da antiga tradição Japonesa e o preço da honra à medida que ele também se vê envolvido na odiosa vingança.

Karatê Kid 3 – O Desafio Final (1989)

Onde encontrar: Netflix, Star+ e Paramount+

Sinopse: Desta vez em Los Angeles, Daniel é desafiado por um lutador de karatê que quer destruir seu mestre, Miyagi. Inicialmente ele reluta em aceitar o desafio, mas termina sendo obrigado a aceitá-lo. Porém, desta vez, ele não poderá contar com o apoio de Miyagi, que se recusa a treiná-lo, argumentando que o karatê é para defender a honra e a vida e não para se obter títulos e troféus.

Karatê Kid 4 – A Nova Aventura (1994)

Onde encontrar: para locação na Claro Video

Sinopse: Um mestre de karatê encontra a viúva do seu oficial-comandante e descobre que a neta dela é uma adolescente problemática, pois perdeu seus pais em um acidente. Assim, ele decide ensinar karatê à jovem para que ela possa se recuperar.

Remake Karatê Kid (2010)

Onde encontrar: Netflix

Sinopse: Dre Parker se mudou com a mãe para Pequim. Ao chegar, ele se interessa por Meiying. Esta aproximação provoca a irritação de Cheng, que lhe dá uma surra e passa a prossegui-lo na escola. Um dia, ao escapar deles, Dre é auxiliado por sr. Han, o zelador de seu prédio, que é também um mestre de kung fu.

Cobra Kai (2018 – atualmente)

Onde encontrar: Netflix

Sinopse: 30 anos após o torneio de All Valley, Johnny Lawrence é um alcoólatra fracassado. Ele busca redenção após reabrir o dojo Cobra Kai. Isso reacende a rivalidade com o agora, bem-sucedido, Daniel LaRusso, que tem lutado para manter o equilíbrio em sua vida sem a orientação de seu mentor, o Sr. Miyagi.

OfertaMelhores No. 1
O Melhor do Karatê Vol. 1: Visão Abrangente - Práticas: Volume 1
  • Nakayama, M. (Author)
  • 144 Pages - 08/16/1996 (Publication Date) - Cultrix (Publisher)
OfertaMelhores No. 2
Karatê do Kyohan: Karatê do Kyohan
  • Funakoshi, Gichin (Author)
  • 272 Pages - 07/31/2014 (Publication Date) - Cultrix (Publisher)
OfertaMelhores No. 3
O Melhor do Karatê Vol. 6: Bassai, Kanku: Volume 6
  • Nakayama, M. (Author)
  • 152 Pages - 06/14/2011 (Publication Date) - Cultrix (Publisher)
Continue Lendo

Noticias

Policial3 horas atras

Romu detém individuo com arma de brinquedo e moto com placa adulterada

Na noite dessa quinta (27), a Guarda Municipal patrulhava o bairro Terras de Santo Antônio quando desparrou com uma dupla...

mega-sena mega-sena
Nossa Região4 horas atras

Ninguém acerta na Mega-Sena, mas, aposta de Indaiatuba mais de 50 mil

Apesar de ninguém ter acertado as seis dezenas da Mega Sena, 1 apostador de Indaiatuba levou a Quina. A quantia...

Nossa Cidade10 horas atras

Pessoas com deficiência têm apoio para conseguir emprego por meio do PAT de Hortolândia

Entre 2017 a 2021, o órgão registrou aumento de 1.754% no número de vagas de emprego oferecidas para PCDs Hortolândia...

Nossa Cidade10 horas atras

Prefeitura de Hortolândia renova vínculo com Instituto Esperançar e mantém acolhimento de pessoas em situação de rua

No local, os acolhidos também recebem orientações de profissionais para o acesso à serviços oferecidos  A Prefeitura de Hortolândia renovou...

Nossa Cidade10 horas atras

Hortolândia fará vacinação contra a COVID-19 para crianças, adolescentes, jovens e adultos, sem agendamento, neste sábado (29/01)

Imunização das crianças de 5 a 11 anos será na UBS Novo Ângulo, Vacinação de adolescentes acima de 12 anos,...

Nossa Cidade10 horas atras

Primeira etapa do projeto “Procon no Bairro” acontece neste sábado (29/01), no Jd. Rosolém

Serviços do órgão serão disponibilizados de maneira gratuita, pela Prefeitura de Hortolândia, à partir das 8h A novidade deste sábado...

Populares