Nossa Cidade

Mulher tem pescoço cortado por linha de pipa com cerol

A recepcionista S.C.G de 45 teve o pescoço cortado por uma linha de pipa com cerol na tarde deste sábado (12) no Jardim Santa Luzia, em Hortolândia. Foi socorrida ao hospital Mário Covas, teve que suturar os ferimentos, levando nove pontos no pescoço.

Ela foi ferida quando trafegava com sua motocileta na Rua Ida Zaramela Montini, próximo ao parque Remanso das Águas. Ao sentir o ferimento no pescoço, ela conseguiu parar a moto e se livrar da linha com a mão.

Anuncio


De acordo com a vítima, foi socorrida por um condutor que passava após ela pular na frente do veículo para pedir socorro, que a levou para o hospital. A recepcionista teve sorte dos ferimentos não terem sido muito profundos e foi liberada logo após o curativo.

A vítima relata como como tudo aconteceu: “Eu guiava minha moto indo para a casa de minha mãe que mora bem próximo, pela rua beirando a Lagoa do Pq. Remanso das Águas em Hortolândia, quando de repente sinto algo me incomodar no pescoço, um ardor terrível, freei minha moto bruscamente quando a mesma caiu e com as 2 mãos tirei uma linha de pipa que havia na rua de fora a fora. Os moleques que ali estavam me perguntaram se eu havia machucado, dando a entender que já sabiam o poderiam ter causado. Quando consegui levantar a moto do chão e me olhei no retrovisor que me vi toda ensangüentada, as pessoas se aglomeraram pra assistir ao meu desespero, mas ninguém fazia nada, eu gritava muito pra que alguém me socorresse, quando avistei um carro vindo na minha direção, pulei na frente do mesmo e pedi socorro”, disse.

Falou ainda sobre o socorrido e a tentiva de identificar o responsável: “Graças á Deus, fui socorrida a tempo para o Hospital Mário Covas, onde fui atendida de imediato. Os marmajos que ali estavam, os responsáveis pelo que aconteceu comigo, correram do lugar onde estavam, e depois que voltei do hospital, passei de carro pra tentar localizar alguém, mas não havia ninguém no local”.

Por pouco teria a vida ceifada: “Hoje estou com 9 pontos na garganta, quase perdi a vida, gastos com medicamentos, e ninguém pra arcar com nada, e o pior é que “esses” que quase tiraram a minha vida, não serão punidos, e uma hora vão acabar tirando a vida de alguém”.

A recepcionista disse ainda que os perigos se encontra dentro de casa: “Minha mãe passa o dia atormentada com batidas no portão pra pegar pipas pra esses marmanjos. Estamos correndo risco até dentro dos nossos quintais, pois o dia inteiro caem pipas e linhas com cerol. Alguma autoridade tem que tomar alguma providência, pois existe outro relato na rua de pessoa que se feriu, não com gravidade como eu, mas com essas linhas contendo cerol”, desabafou.

O uso de cerol, uma mistura de cola com vidro moído aplicado em linhas de papagaios, pode ser comprado linhas autamente cortante e muito resistente em estabelecimentos comerciais, é proibido por lei e pode causar a morte de pessoas. Até o momento, o adolescente que usou a substância na linha que atingiu a motocilista não havia sido identificado.

Por Cézar Henrique

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo