Motoristas que trafegam entre as avenidas Thereza Ana Cecon Breda e São Francisco de Assis, na região da Vila Real, principalmente nos horários de pico, devem redobrar a atenção. Nestes locais, a Prefeitura de Hortolândia trabalha na expansão da malha cicloviária da cidade. Diariamente, operários realizam os serviços necessários para a construção de mais quatro quilômetros desta ciclovia. A obra começa desde o trecho da avenida Thereza Ana Cecon Breda, próximo ao IFSP (Instituto Federal São Paulo), passa pela avenida São Francisco de Assis, e vai até a avenida Anhanguera, onde se unirá ao trecho de ciclovia já existente. Parte da ciclovia já recebeu a concretagem.

“Em trechos onde acontece a obra da ciclovia, o motorista deve redobrar a atenção e continuar a respeitar os limites de velocidade das vias onde os trabalhos realizados pelas equipes da Prefeitura acontecem. Nestas partes, as vias estão com apenas uma faixa para circulação. Portanto, para garantir um fluxo do trânsito seguro aos motoristas, pedestres e aos colaboradores que trabalham na obra, é importante manter-se atento”, explica o diretor de operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, José Eduardo Vasconcellos.

Atualmente, as equipes da Administração Municipal realizam o recorte do asfalto e os ajustes próximos ao canteiro central da avenida São Francisco de Assis. Um trecho desta ciclovia cruzará a avenida. Segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana, a construção desta ciclovia é uma grande etapa para aumentar este viário na cidade. Já forem entregues aproximadamente 8 quilômetros de novas ciclovias. A curto prazo serão mais 25 quilômetros; a longo prazo, a previsão é ampliar em 79 quilômetros as ciclovias da cidade.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Artigo anteriorAvenida Sabina Baptista de Camargo já está mais segura para motoristas e pedestres
Próximo artigoEm comemoração aos 247 anos, cidade ganha 9ª edição do Chefs Campinas