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Moradores de Hortolândia denunciam contas de água falsas

Diversos internautas do Portal Hortolândia vêm fazendo denúncias de conta de água falsa recebido em suas residências.

Em nota para o Portal Hortolândia A Sabesp informou que a conta de consumo retratada pelo Portal Hortolândia é emitida pelo novo sistema comercial adotado pela empresa, cuja operação foi iniciada no último dia 10 de agosto. O Neta Suíte é um sistema comercial amplamente usado em países europeus e que agora chega ao setor de saneamento básico brasileiro por meio da Sabesp.

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Umas das formas de verificar a conta é acessar o site da Sabesp e verificar se consta nos registros.

Aqui vai algumas dicas da Sabesp para não cair em golpes de contas falsas:

Como identificar um falso funcionário?

Em alguns casos é difícil identificar um falso funcionário. Por isso devemos estar atentos aos mínimo detalhes, seja nas atitudes ou os materiais de identificação como uniformes, crachás, veículos entre outros.

Analisando os relatos de vítimas dos falsos funcionários é possível encontrar coincidências em suas atitudes e argumentos. Os maiores alvos dos falsos funcionários são os idosos, mulheres e imóveis mais antigos, nos quais não é possível o acesso ao hidrômetro sem entrar na residência.

Os bandidos enfatizam em seu discurso os danos que o adiamento da verificação do suposto serviço pode trazer. Os falsos funcionários costumam aplicar os golpes no horário comercial, pois segundo eles, é mais fácil convencer os empregados domésticos sobre a veracidade do serviço na ausência do proprietário do imóvel.

A Sabesp não realiza visitas sem aviso prévio

Somente mediante a solicitação dos proprietários. Não se esqueça de orientar todos os demais moradores e empregados do seu domicílio quanto a importância de entrar em contato com você para confirmar qualquer solicitação de serviço e/ou autorizar a entrada de funcionários em sua residência.

No agendamento, você poderá esclarecer suas dúvidas quanto aos procedimentos que serão realizados pelo funcionário. A Sabesp não realiza serviços nas instalações hidráulicas internas. Nenhum serviço realizado pela Sabesp deve ser pago aos funcionários que realizam a visita domiciliar.

Todos os funcionários da Sabesp são orientados a não aceitar qualquer quantia que lhes seja oferecida.

Atendimento Sabesp – INTERIOR E LITORAL DO ESTADO DE SÃO PAULO

  • 195 – Serviços de emergência: 24h por dia, todos os dias
  • 0800 055 0195 – Central de Atendimento e
  • 0800 016 0195 – Para pessoas com defi ciência auditiva e de fala:
  • Serviços Comerciais: de 2ª a 6ª feira das 7h às 21h e sábado das 7h às 13h.
  • Serviços de emergência: 24h por dia, todos os dias.

Fonte: sabesp.com.br

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garota 13 anos cai
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