Nossa Cidade

Ministério da Saúde envia cinco médicas cubanas à Hortolândia

Profissionais chegaram ao município nesta quinta-feira (31/10); atendimento começa na segunda-feira (04/11)

Ministério da Saúde envia cinco médicas cubanas à Hortolândia

Anuncio


Nesta sexta-feira (1º/11), o prefeito Antonio Meira recebeu as cinco médicas cubanas enviadas ao município pelo programa do governo federal Mais Médicos. As médicas são: Milagros Gretel Hevia Pinillos, Milaydi Moreira Gonzalez, Mildred Dania Ramos Gonzalez, Mileidis Navarro Torres e Mileydis Vega Perez. Ao longo do dia, elas se reuniram com gestores do município e visitaram UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e USFs (Unidades de Saúde da Família). Elas também fizeram um passeio para conhecer a cidade.

A partir da próxima segunda-feira (4/11), elas atuarão no Programa de Saúde da Família, com ações do programa de governo Viva Mais e Melhor. De acordo com o diretor em assistência da Secretaria de Saúde, Rodrigo Freire, até o momento, estão definidas três unidades para onde elas serão enviadas: USF Parque do Horto, USF Nova Europa e USF Santa Clara. Esta última, tem um novo prédio em construção e, por isso, terá sua capacidade de atendimento ampliada. As outras duas unidades contempladas, serão definidas na próxima semana.

Temporariamente, as profissionais estão acomodadas em um hotel da cidade. De acordo com o programa do governo federal, o município pode investir até R$ 1.800,00 por mês com hospedagem e alimentação de cada profissional do Mais Médicos.

Viemos de Cuba para ajudar o Brasil. Estamos hoje em Hortolândia e vamos desempenhar nosso trabalho com muito amor e carinho”, disse uma das cubanas. Durante a recepção, Meira ressaltou a humildade com que elas se apresentaram. “Estamos muito alegres em ter vocês aqui, para nos ajudar. Queremos retribuir este carinho. Vocês vieram para cumprir a tarefa de auxiliar nosso país e nossa cidade e só temos a agradecer”, comentou Meira.

Fonte: Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Hortolândia



Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo