Nossa Cidade

Novo viaduto do Jardim Sumarezinho está liberado para tráfego

Após investimento de R$ 1,7 mi nas obras, viaduto que interliga o Jardim Sumarezinho ao Jardim Santa Emília foi inaugurado

Novo viaduto do Jardim Sumarezinho está liberado para tráfego

O viaduto do Jardim Sumarezinho, em Hortolândia, foi liberado para tráfego nesta sexta-feira (1/11), após inauguração da obra. A nova estrutura viária, com pista dupla, faz a ligação com o bairro Jardim Santa Emília, localizado do outro lado da linha férrea. Com a inauguração, o trânsito na antiga ponte será bloqueado, a partir de segunda-feira (4/11), para que a estrutura seja reformada. A proposta da Administração Municipal é que, após a recuperação do trecho, a ponte sirva de reforço ao tráfego local.

O prefeito de Hortolândia, Antonio Meira (PT), comentou que há um projeto em estudo para que a Estrada Velha, que passa em frente ao Complexo Penitenciário Campinas-Hortolândia, tenha um prolongamento até o Jardim Sumarezinho e, depois, até a avenida da Emancipação. “Queremos que ela seja uma marginal á SP-101, facilitando o acesso dos moradores desta região à avenida da Emancipação”, destacou.

Na obra do viaduto, a Prefeitura investiu R$ 1,7 milhão do orçamento próprio. O local recebeu, além da via de tráfego, uma passarela para pedestres, garantindo mais segurança a quem precisa atravessar a linha férrea à pé.

Fonte: O Liberal
Foto: Prefeitura de Hortolândia/Divulgação



Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98