Nesta quarta-feira (19/05), dia em que Hortolândia comemorou 30 anos de emancipação política, moradores da cidade que foram ao CCMI (Centro de Convivência da Melhor Idade) Remanso Campineiro cumprir agenda de vacinação contra o Coronavírus foram surpreendidos com uma homenagem especial. Receberam das mãos da equipe da Melhor Idade uma rosa artesanal e um cartão-imã com imagem da Ponte da Esperança e os dizeres: “Parabéns Hortolândia 30 anos – 19 de maio. Feliz aniversário para nós, hortolandenses; 30 anos trabalhando por uma cidade melhor”.

A iniciativa foi da equipe gestora do CCMI Remanso Campineiro, órgão do Departamento de Direitos Humanos e Políticas Públicas para as Mulheres da Secretaria de Governo. O objetivo foi agradecer e parabenizar o munícipe pelo trabalho e dedicação no crescimento e desenvolvimento de Hortolândia. Para tanto, foram distribuídas 200 rosas em espuma sintética (EVA), confeccionadas pela voluntária Cecília Chamarelli, sogra de um dos servidores do órgão.

“A parceria entre poder público e sociedade civil é fundamental na construção e no fortalecimento de uma cidade. Nossa intenção foi ‘fazer um carinho’ e um agradecimento a todos os munícipes, representados pelos que vieram se vacinar no dia de ontem. Que cada morador tenha a dimensão de sua contribuição para o crescimento e desenvolvimento da cidade. Hortolândia é um município jovem, de grandes conquistas e vitórias, com potencial para muito mais”, explica a psicóloga Fernanda Fadiga, coordenadora da unidade.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia