Conheça, neste texto do Portal Hortolândia, o Parque Santa Clara do Lago e mais seis pontos turísticos de nossa cidade! Se já visitou algum deles, comente com a gente sobre o que achou e se voltaria lá de novo.

PARQUE SANTA CLARA DO LAGO

Quer uma oportunidade de ficar em contato com a natureza, fazer caminhadas ou levar seus filhos para se divertir? O Parque Santa Clara do Lago é uma ótima opção. Antes da pandemia aconteciam oficinas de artesanato e a festa literária “Hortolendo”. O espaço, da última vez que fomos (já faz um tempo), estava bem conservado e limpo.

PARQUE SOCIOAMBIENTAL IRMÃ DOROTHY STANG

Muitas pessoas costumam caminhar ou correr por fora do Parque. Mas, dentro dele, também temos trechos para tais atividades, além de uma quadra de vôlei, um lago (onde NÃO é permitido nadar) e uma quadra poliesportiva, onde, antes da pandemia, diversos campeonatos eram realizados.

CENTRO POLIESPORTIVO NELSON CANCIAN

O Centro Poliesportivo Nelson Cancian foi inaugurado em 2003 e é onde está localizado o Estádio Municipal José Francisco Breda. Além disso, há quadras poliesportivas, lanchonete, duas canchas profissionais de bocha e um de malha e estrutura para diversas outras atividades.

PRAÇA A PODEROSA

A Praça “A Poderosa” é uma das mais conhecidas áreas de lazer da cidade de Hortolândia. Já teve seus momentos de grande movimento, porém, com o passar do tempo, foi vítima de vândalos que levaram cabos de energia e picharam boa parte da estrutura. Na parte do dia, vale a pena uma passada, para apreciar sua grandiosidade e beleza.

ESTAÇÃO JACUBA – CENTRO DE MEMÓRIA DE HORTOLÂNDIA

Museu que abriga diversos documentos e objetos antigos referentes à história da cidade. Mas conta também com exposições temporárias, laboratório audiovisual, biblioteca e muito mais! Aos que gostaria de saber mais sobre as origens de Hortolândia, este é o local ideal!

PARQUE LINEAR CHICO MENDES

Outro dos parques que é muito utilizado por quem pratica caminhada, ciclismo e atletismo, o Parque Linear Chico Mendes tem uma extensa área verde. Soma-se a isso, parquinho, academia ao ar livre e uma ponte japonesa. A calçada e a ciclovia precisam de melhorias, mas é um passeio e tanto! Dá até para fazer um piquenique!

CENTRO DE ESPECIALIDADES EM ARTES MARCIAIS ELIEL GOMES

Localizado na Vila Real, o Centro de Artes Marciais é uma referência no assunto para a RMC. Além de dar a oportunidade de formação para futuros atletas, é grande responsável por diversas conquistas nos Jogos Abertos do Interior. Há opções como judô, karatê e kung fu.

Quais outros locais interessantes para serem visitados em nossa cidade? Quem sabe a gente não faz uma nova lista em breve.