Nossa Cidade

Mão dupla começa a funcionar na Rua Argolino de Morares

Motoristas em direção ao Jd. Amanda já não precisam mais passar pela principal rua do comércio na Região Central

Já está em funcionamento o novo semáforo, instalado pela Prefeitura na Região Central, no cruzamento da Rua Argolino de Moraes com Luiz Camilo de Camargo, no sentido Rotatória do Migrante-Praça da Neusa. A mudança foi necessária em razão de a Argolino de Moraes ter voltado, na última quinta-feira (20/04), a ter mão dupla, desde o balão que fica ao lado do Supermercado São Vicente até a praça. A via passara a ter sentido único, com inversão de circulação, em julho de 2015, em razão das obras de revitalização da principal rua de comércio no Centro.

Anuncio


De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, a ação beneficia a quem circula pela Região Central e atende à demanda de comerciantes do entorno, bem como de motoristas que vêm da Av. Anhanguera, na região do Jd. Nova Hortolândia, e desejam acessar a Av. Santana, no Jd. Amanda, sem precisar passar pela Luiz Camilo.

Equipes da Prefeitura trabalharam em ritmo acelerado, desde a última quarta-feira (19/04), para fazer as alterações na via. Agentes de pintura e de sinalização semafórica atuaram no local, ajustando pinturas de solo e preparando a implantação de novo semáforo. Na via, foram pintadas faixas amarelas, linhas de borda, zebrados, faixas de pedestres e legendas de “PARE”. A Administração também instalou faixa informativa no local e agentes de trânsito apoiaram as intervenções, orientando motoristas. Não foi necessário interditar nenhuma das faixas durante os trabalhos.

Segundo o diretor de operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, José Eduardo Vasconcellos, “quem vem da Av. Anhanguera para ir até Prefeitura ou ao Jd. Amanda, pela Av. Santana, acaba sobrecarregando a Rua Luiz Camilo. Com esta mudança, aliviaremos a via”, explica.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo