Nossa Cidade

Vacinação contra Febre Amarela imuniza mais de 4 mil pessoas na região do Jd. Santiago

Prefeitura realizou ação, na sexta-feira e sábado (21 e 22/04)

Anuncio


Moradores da região de abrangência da USF (Unidade de Saúde da Família) Jardim Santiago foram vacinados contra Febre Amarela, nesta sexta-feira e sábado (21 e 22/0), numa ação realizada pela Prefeitura de Hortolândia, por meio da Vigilância Epidemiológica, órgão da Secretaria de Saúde. Ao todo foram vacinadas 4.346 pessoas. A vacinação atende uma recomendação da Secretaria Estadual de Saúde, que classificou Hortolândia como área ampliada para risco de Febre Amarela. Toda a população hortolandense será vacinada, gradativamente, até o final deste ano.

Para a ação deste final de semana, a Secretaria de Saúde de Hortolândia destacou 45 profissionais, que além de vacinar o público que compareceu à USF, visitou sítios e chácaras distantes da unidade de saúde, garantindo a imunização do maior número possível de moradores da região. A área de abrangência da USF Jardim Santiago foi escolhida para ser a primeira a receber a vacinação por fazer divisa com Campinas.

“Esta primeira ação foi positiva. Recebemos muitas pessoas, mas demos conta de imunizar todos que compareceram à unidade de saúde”, avaliou o diretor do departamento de Saúde Coletiva de Hortolândia, Antônio Roberto Stivalle.

A Prefeitura aguarda orientações da GVE (Gerência de Vigilância Epidemiológica de Campinas para realização ações de vacinação na cidade. A previsão é que todas as USFs façam vacinação dos moradores de cada área de abrangência, conforme calendário definido pela Secretaria de Saúde. Não é necessário que moradores de uma região se dirijam até outros bairros para serem vacinados, uma vez que todas as unidades de saúde terão a mesma ação.

Para viajantes

Quem vai viajar para áreas onde há confirmação de casos de Febre Amarela e, por isso, tem urgência em garantir a imunização deve procurar uma das cinco UBSs (Unidades Básicas de Saúde), na data em que a unidade tem a vacina disponível, das 8h às 12h, conforme calendário abaixo:

2ª feira – UBS Rosolén

3ª feira – UBS Novo Ângulo

4ª feira – UBS Santa Clara

5ª feira – UBS Nova Hortolândia

6ª feira – UBS Amanda

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo