O Corinthians colocou em prática nesta terça-feira (1º) um pacote de reformas e manutenções na Neo Química Arena durante a pausa para a Copa do Mundo de 2026. A limpeza do estádio começou pelo setor Oeste, mas o trabalho vai muito além da estética: o clube também executa a troca do gramado e planeja ampliar a capacidade do estádio para mais de 52 mil lugares.
O tamanho do problema
O presidente Osmar Stabile reconheceu que o déficit de manutenção é maior do que o estimado inicialmente. “Realmente existe um déficit de manutenção acumulado, e isso não começou agora. Vem de várias temporadas. Logo no início, falamos em um déficit de cerca de R$ 30 milhões. Só que depois percebemos que esse número era ainda maior, porque muitas manutenções preventivas que deveriam ter sido feitas ao longo dos anos acabaram não sendo realizadas.”
A operação no estádio do Corinthians
Uma equipe de nove profissionais iniciou a lavagem dos vidros da cobertura do Setor Oeste. O serviço tem previsão de durar cerca de 90 dias e abrange também a revitalização das fachadas e a troca de lâmpadas no átrio.
Ampliação em pauta
O Corinthians já protocolou o pedido de ampliação do estádio junto aos órgãos competentes. O projeto prevê cerca de 2 mil novos lugares no Setor Leste Superior e mais 1.700 no Setor Sul, com a retirada de cadeiras. Com as mudanças, a Neo Química Arena passaria a ter capacidade superior a 52 mil torcedores.





Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98









